A Clarios, produtora de uma em cada três baterias de baixa tensão para automóveis, garantiu um contrato de fornecimento com um importante fabricante de equipamento de origem para a sua nova bateria AGM de elevado desempenho.
Trata-se de uma bateria de 12 Volt com maior aceitação de carga em comparação com baterias AGM tradicionais, para ajudar a reduzir o consumo de combustível e a baixar as emissões de CO2.
A nova tecnologia AGM, da Clarios, proporciona uma capacidade de recarga significativamente melhorada em comparação com outras baterias AGM. Como tal, este novo componente para veículos ligeiros, médios e pesados será introduzido, pela primeira vez, na América do Norte ao abrigo de um contrato de fornecimento com um importante fabricante de equipamento de origem.
“Entendemos o foco que os fabricantes de veículos têm na redução de emissões nos seus modelos e como qualquer melhoria é importante para ajudá-los a atingir as suas metas de circularidade”, disse Federico Morales-Zimmermann, vice-presidente e diretor-geral global de clientes, produtos e engenharia de OEM da Clarios.
“Esta nova bateria AGM é o exemplo mais recente de como estamos a inovar as nossas gamas de produtos para dar apoio aos clientes, aos eus novos programas e arquiteturas de baixa tensão”, acrescentou.
Maior aceitação de carga
As baterias AGM estão a ser usadas em toda a indústria para dar resposta às crescentes exigências dos sistemas de baixa tensão encontrados em todos os veículos.
Da combustão interna aos híbridos e EV, as baterias AGM tradicionais estão a ser adotadas para oferecer suporte a recursos como assistência à manutenção de faixa, alertas de ângulo morto lateral, ciclo de arranque a paragem do motor, controlo adaptativo da velocidade de cruzeiro, sistemas de infoentretenimento e serviços e aplicações conectados.
A nova bateria AGM da Clarios suporta todos esses recursos importantes, com o benefício adicional de maior aceitação de carga. O fabricante de veículos pode optar por otimizar a sua estratégia de carregamento de bateria de baixa tensão, para ajudar a melhorar a economia de combustível e ajudar a apoiar os objetivos de redução de emissões de CO2.
Mais sobre a Clarios aqui.