Cepsa aposta nos veículos elétricos e híbridos com nova gama de lubrificantes

Veículos híbridos e elétricos são os destinatários da nova gama de lubrificantes da Cepsa. Empresa está a apostar forte na mobilidade sustentável.

A Cepsa continua a cobrir as novas necessidades dos clientes, ao mesmo tempo que contribui para a descarbonização do transporte, em linha com a Agenda 2030 e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

“Estes produtos são comercializados em embalagens feitas com 30% de plástico reciclado e dispõem de elevada durabilidade, o que permite reduzir a geração de resíduos e contribui para o aumento do seu ciclo de vida. A nova gama de lubrificantes XTAR para veículos híbridos favorece, também, a economia de combustível e a redução de emissões”, explica a Cepsa, em comunicado.

Nesse sentido, a empresa acaba de reforçar a sua oferta de lubrificantes com o “lançamento de uma nova linha de produtos desenhada, especificamente, para veículos híbridos e elétricos. A nova gama de lubrificantes e fluidos XTA foi projetada para garantir proteção e prolongar o bom desempenho dos mecanismos destes veículos”, diz.

A área de negócio de lubrificantes, juntamente com o Centro de Investigação Cepsa, concebeu uma gama de produtos com tecnologia avançada e baixo grau de viscosidade, favorecendo menor atrito no motor e reduzindo o consumo de combustível e as emissões de CO2 e de outros gases e partículas poluentes (no caso dos veículos híbridos). Estas soluções com a qualidade Cepsa chegam para dar resposta às necessidades destes veículos, com soluções mais eficientes e que produzem menor pegada ecológica.

“Na Cepsa, estamos comprometidos com a mobilidade sustentável e promovemo-la em muitas áreas diferentes. Neste caso, isso é visível através do desenvolvimento de lubrificantes e fluidos avançados, que, graças às nossas inovadoras capacidades técnicas, não só dão resposta a todas as necessidades dos veículos híbridos e elétricos, como, também, reduzem, significativamente, o seu impacto ambiental”, salienta João Madeira, diretor comercial de lubrificantes da Cepsa.

“Esta nova gama de produtos é altamente duradoura, reduzindo a produção de resíduos e contribuindo para o aumento do ciclo de vida dos produtos. O negócio de lubrificantes da Cepsa está comprometido com a sustentabilidade através de várias iniciativas”, diz a empresa.

Check-up Media electric vehicle recharging

Quais? “A utilização de 30% de recipientes de plástico reciclado, a substituição de tambores por contentores IBC reutilizáveis e a otimização da logística de distribuição, o que reduz a pegada de carbono do seu transporte”, revela.

A Cepsa está a trabalhar num profundo plano para tornar todos os seus negócios mais “verdes” e tornar-se numa referência na transição energética, na qual as energias renováveis e as soluções de mobilidade sustenavel terão um papel de destaque.

Além disso, a empresa mantém uma importante aliança com a Endesa, pioneira entre dois tão importantes players energéticos, que facilitará aos clientes de veículos elétricos em Portugal e Espanha a utilização tanto da rede pública que a Endesa X já tem implementada, que continuará a expandir-se em todas as tecnologias, como a nova rede de carregamento ultrarrápida que a Cepsa começará a implementar em 2022.

Ambas as empresas trabalham com o objetivo de desenvolver aquela que será a maior rede de carregamento ultrarrápida rodoviária de Portugal e Espanha (on the go), com carregadores que permitem aos clientes recarregar 80% da bateria dos seus veículos elétricos em, aproximadamente, 10 minutos.

Mais sobre a Cepsa aqui.

liquimoly_300x150_mSKFAser aftermarket AutomotiveWRX WolfChampion LubricantsEuromais peças e pneusAutozitânia BragalisSoc. Coercial C. SantosGonçalteam

artigos relacionados

Últimas

Internacional

Lubrificantes

Internacional