No âmbito do Programa Erasmus+, o CEPRA deu mais um passo no sentido da aposta na internacionalização da formação profissional, com a participação de três recém-graduados numa mobilidade de longa duração na região de Paris, em França.
“A experiência, com a duração de três meses, conta com o apoio do Grupo BYmyCAR, parceiro de acolhimento dos formandos”, adianta o centro de formação, em comunicado.
Vivência profissional
Esta mobilidade tem como objetivo “proporcionar uma vivência profissional e cultural diferenciadora, permitindo aos participantes reforçar competências técnicas em contexto real de trabalho, bem como desenvolver capacidades comportamentais e linguísticas”, explica.
“A integração em empresas de referência do setor automóvel constitui uma mais-valia para a consolidação de conhecimentos e para a preparação dos jovens profissionais para um mercado cada vez mais global”, reforça.
O CEPRA destaca a “importância destas iniciativas no percurso formativo dos seus alunos, sublinhando que a exposição a diferentes métodos de trabalho, culturas organizacionais e exigências técnicas contribui para uma formação mais completa e alinhada com as necessidades do setor”.
Mais sobre o CEPRA aqui.