powered by

CEO da LIQUI MOLY irá retirar-se a 22 de fevereiro de 2022

Após 31 anos na LIQUI MOLY, Ernst Prost anunciou que abandonará as suas funções na empresa a 22 de fevereiro de 2022, data marcada pela predominância do algarismo “2”.

22 de fevereiro de 2022. Ou 22/02/2022. Ernst Prost, CEO da LIQUI MOLY, escolheu meticulosamente a data, marcada pela predominância do algarismo “2”, para abandonar as suas funções na empresa, depois de 31 anos de liderança. Desconhece-se, contudo, se a despedida será quando o relógio assinalar 22h02m…

Ernst Prost irá, assim, aposentar-se após o seu 65.° aniversário. Sob a sua gerência, a LIQUI MOLY passou de um pequeno fornecedor de aditivos para automóveis a especialista ativo no setor dos lubrificantes e produtos químicos para veículos. Na sua missiva dirigida aos colegas, o frontman anuncia a sua despedida.

“Fazer parte da LIQUI MOLY é uma coisa muito especial. E é essa a minha realidade há 31 anos. Devido às minhas funções, como elemento de chefia, tenho ainda a oportunidade de partilhar, atribuir, distribuir e participar. Mas, às vezes, também tenho de solidarizar-me”, começa por revelar Ernst Prost.

“Criar estabilidade e continuidade, principalmente para os nossos postos de trabalho, foi (e é) a minha mais importante tarefa. Uma tarefa hercúlea, principalmente em tempos imprevisíveis com grandes incertezas, menor planeabilidade e um enorme nível de perigo”, acrescenta.

“Apesar de tudo, conseguimos subordinar a segurança dos nossos postos de trabalho. Conseguimos enfrentar todas as crises, sem trabalho a tempo reduzido ou medidas similares”, congratula-se o CEO.

“Mas 31 anos é muito tempo, principalmente, quando se dá tudo… Tempo, intelecto, empenho incondicional. A paixão e a agonia estão muito interligadas… Acabar custa. Especialmente, quando se ama o que se faz. Mas é o que vou fazer”, confidencia.

E vai mais longe: “Vou sair do negócio e encetar um novo capítulo da minha vida, com sorte igualmente emocionante. Vou deixar-me surpreender pelo que a vida me reserva. Escolhi a data de 22.2.2022 como o meu último dia de trabalho. É fácil de memorizar”.

Check-up Media LIQUI MOLY Ernst Prost sign

“Naturalmente, até lá, iremos continuar a ‘dar o litro’ em conjunto. Não nos faltam coisas para fazer! Afinal, quero aproveitar e desfrutar os meses remanescentes convosco”, enfatiza.

O futuro? “Em conjunto convosco, o meu amigo Günter Hiermaier continuará a dirigir, com sucesso, a empresa. Por um lado, de forma continuada. Por outro, também com nova dinâmica e, com sorte, recheado de inovações. De forma inteligente e humana, com todas as suas competências e a sua enorme experiência”, afirma.

Na parte final da sua missiva, Ernst Prost assegura que “a nossa mãe, o Grupo Würth, e a própria família Würth, continuam, confiantemente e com entusiasmo, por trás de nós, à nossa frente e ao nosso lado”.

E conclui: “Ou seja, está tudo perfeitamente controlado para uma transição harmoniosa orientada para o futuro. Mas, até lá, ainda vamos quebrar alguns recordes e produzir alguns produtos estrondosos. Vamos a isso! Força! Continuação de bom trabalho!”.

Mais sobre a LIQUI MOLY aqui.

Secção patrocinada por empresas que apoiam jornalismo de qualidade
SKFMF Pinto Import. export peças, S.A.liquimoly_300x150_mFebi BilsteinBlueprintSWAG_300x150

artigos relacionados

Últimas

Lubrificantes

Em estrada

Atualidade