Todos os anos, a sociedade francesa de engenheiros “Ingénieurs Arts et Métiers” reconhece um membro destacado da sua comunidade pelos feitos realizados. Frédéric Lissalde foi escolhido como o vencedor do prémio Nessim Habif deste ano, em homenagem às suas realizações profissionais internacionais na indústria automóvel. Frédéric Lissalde junta-se a nomes como Robert Oppenheimer e Jean-François Dehecq na lista de vencedores deste prémio.
“Estou muito honrado por receber tal reconhecimento em Paris. A Ecole Nationale Supérieure des Arts et Métiers forneceu-me uma base sólida para uma carreira bem-sucedida e diversificada. Quero encorajar os nossos jovens a procurar sempre a excelência em todos os aspetos das suas vidas, qualquer que seja o caminho que escolham”, disse o presidente e CEO da BorgWarner.
A cerimónia foi realizada em colaboração com as associações industriais francesas Club Auto e Cercle La Rochefoucauld no passado dia 6 de março, no Hotel des Arts et Métiers, em Paris. Representantes de alto nível da ciência e da indústria estiveram presentes no evento, que abriu com uma palestra de Frédéric Lissalde.
Desde que o prémio Nessim Habif foi estabelecido, em 1962, foi entregue a mais de 35 personalidades do mundo da ciência e da indústria.
Mais sobre a BorgWarner aqui.