Na 20.ª edição do CJTA, são denominadas quatro modalidades: “Eletromecânica”, “Reparação de Carroçarias”, “Pintura de Veículos” e “Grau Básico, ACE’s, UFIL’s ou programas específicos de cada comunidade autónoma para alunos em risco de exclusão social”.
As inscrições para o concurso terminam no dia 21 de março e estão abertas a todos os alunos que se encontrem a estudar em qualquer ciclo formativo da F.P. de Transportes e Manutenção de Veículos no ano letivo 2023/2024, estejam matriculados nos primeiro ou segundo anos: G.S. do setor automóvel, G.M. de Eletromecânica de Veículos Automotores, G.M. de Carroçaria, G. B. em Manutenção de Veículos.
No âmbito da colaboração do Centro Zaragoza com o CJTA, destaca-se a apresentação “Novos desafios: ADAS e Veículo Elétrico”, no dia 29 de maio, por Gemma Pequerul, diretora de desenvolvimento de negócios do Centro Zaragoza.
Bem como a oferta de um curso online de nível introdutório sobre Veículos Elétricos e Híbridos aos alunos premiados. Esta formação proporcionará aos alunos a oportunidade de adquirir conhecimentos sobre novas tecnologias de propulsão, hoje essenciais aos futuros profissionais do transporte e manutenção de veículos.
“No Centro Zaragoza, incentivamos os alunos a participar no CJTA. A forma de inscrição passa por enviar um email para cjta@comforp.org e as informações são publicadas em https://www.comforp.org”, pode ler-se no comunicado.
“O Centro Zaragoza está empenhado em promover a formação profissional em Espanha através da colaboração de diferentes ações, como estratégia de melhoria da competitividade dos futuros profissionais e empresas que necessitam destes perfis profissionais”, acrescenta.
Mais sobre o Centro Zaragoza aqui.