powered by

CDP classifica Garrett com nota “B” pelo combate às alterações climáticas

A Garrett Motion obteve, pelo terceiro ano consecutivo, a classificação “B” da organização ambiental sem fins lucrativos CDP na sua pontuação anual de Alterações Climáticas.

“A Garrett está empenhada em reduzir o impacto ambiental da sua atividade através de sistemas e processos fortes que impulsionam melhorias contínuas”, disse Charlotta Lyon, diretora de Desenvolvimento de Sustentabilidade da Garrett Motion.

“Esses compromissos começam com o nosso foco no desenvolvimento de tecnologias de redução de emissões, de modo a diminuir a nossa pegada ambiental, incluindo carbono, energia, resíduos e água”, acrescentou.

Pela primeira vez, a Garrett foi, também, classificada na categoria “Water Security” do CDP, obtendo a nota “C”. A escala de classificação do CDP vai de “A”, no topo, até “D-”, com cada nota a representar vários níveis de liderança, gestão, consciencialização e divulgação sobre alterações climáticas.

O CDP recebeu quase 19 mil divulgações de alterações climáticas, segurança hídrica e florestas em 2022. Um exemplo recente das ações de melhoria da Garrett é o seu investimento contínuo em energia renovável, diretamente alavancado em locais de produção a nível mundial.

A expansão da iniciativa de painéis solares da empresa poupou centenas de milhares de toneladas em emissões de CO2 anualmente em três fábricas (Eslováquia, México e Índia), com instalações adicionais previstas para serem lançadas ao longo de 2023 e 2024.

A avaliação do CDP surge logo após a obtenção do status de classificação “Gold” da EcoVadis no final de 2022, que coloca a Garrett entre o grupo de 2% das melhores empresas do setor da indústria para o progresso da sustentabilidade.

Mais sobre a Garrett aqui.

Dayco

artigos relacionados

Últimas

Internacional

Atualidade