powered by

Cautex amplia família de tubos para turbocompressores

Catálogo de tubos para turbocompressores da empresa líder no fornecimento de peças de reposição de borracha e metal para o pós-venda automóvel chega, agora, às 855 referências.

A Cautex não cessa de lançar novos produtos. Agora, anuncia a adição de 395 novas referências de tubos para turbocompressores, dando, assim, um grande salto no sentido de completar a sua oferta nesta família de produtos.

Com estas novidades, a histórica marca de Barcelona, ​​que, em 2021, comemora 65 anos, chega às 855 referências em tubos para turbocompressores, gama que tem aplicação em 36 marcas de automóveis e 865 modelos de veículos.

Toda a oferta encontra-se compilada num catálogo em PDF, disponível aqui. A Cautex continua a crescer de acordo com os princípios que sempre regeram a sua atividade: gama de produto, aposta na qualidade e serviço ao cliente.

O know-how da empresa na área dos tubos para turbocompressores permite-lhe utilizar borracha do tipo AEM como revestimento exterior, sendo a FKM utilizada no revestimento interior, ambos acompanhados por um reforço de fibras de poliéster, o mesmo que é empregue pelos fabricantes para produzir os tubos originais.

Sabia que…

a Cautex, fundada em 1956, com sede em Barcelona, dispõe de uma extensa gama de peças de reposição, estando firmemente comprometida em garantir a elevada qualidade dos seus produtos e um nível de serviço de excelência?

Na borracha AEM, o etileno oferece boas propriedades a baixas temperaturas, enquanto a parte acrílica otimiza a resistência ao óleo. A combinação de um esqueleto saturado de compostos com grupos laterais polares também oferece boa resistência ao calor, ozono (clima) e a muitos outros produtos químicos.

Já a borracha FKM, dispõe de excelente resistência a altas temperaturas, óleos, fluidos hidráulicos e combustíveis, sendo superior neste aspeto em relação à borracha AEM. Ao introduzir-se um revestimento interno, as propriedades de resistência e flexibilidade são otimizadas.

“Com um custo de produção mais elevado, mas razoável, asseguramos uma vida útil do tubo muito mais longa em comparação com opções de borracha mais baratas, como EPDM ou neoprene, que são adequadas para tubos de refrigeração, mas não para tubos de turbocompressores”, explica a Cautex.

Que, a concluir, deixa um alerta: “Outros fabricantes disponibilizam as mesmas referências com um custo menor, mas a qualidade é muito inferior, uma vez que utilizam borrachas inadequadas”.

Mais sobre a Cautex aqui.

Secção patrocinada por empresas que apoiam jornalismo de qualidade
WRX WolfMF Pinto Import. export peças, S.A.liquimoly_300x150_mRPL climaMerpeçasChampion Lubricants

artigos relacionados

Últimas

Atualidade

Internacional

Atualidade