O resultado intercalar divulado confirma 2024 como melhor ano de sempre desta operação e projeta uma evolução anual global na ordem dos 25%, refletindo o crescimento do parque automóvel de propulsão híbrida e elétrica, mas, também, a expansão da rede de carregamento elétrico operada pela Galp, a maior do país, com mais de 5.500 pontos instalados.
Para além da capilaridade e abrangência geográfica, a rede Galp distingue-se ainda pela elevada percentagem de carregadores rápidos (15%) ou ultrarrápidos (12%) em Portugal, bem como pela incorporação de soluções tecnológicas inovadoras.
Em Madrid, encontra-se em funcionamento o “Second Life Batteries”, sistema de armazenamento de energia pioneiro que aproveita baterias de veículos elétricos em fim de vida para alimentar carregadores ultrarrápidos.
Pioneira neste segmento, a Galp foi a primeira empresa de energia a fornecer eletricidade e moléculas numa autoestrada europeia quando, há mais de 15 anos, instalou o primeiro carregador elétrico numa estação de serviço.
Mais sobre a Galp aqui.