powered by

Caravana feita de peças de Lego não é para meninos e chegou ao Guinness

Composta por mais de 200 mil minúsculas peças de Lego, a caravana, concebida por Ben Craig, dinamizador da plataforma “The Brick Builder”, teve entrada direta no livro dos recordes.

Não foi uma brincadeira para meninos. Foram precisas mais de 200 pequenas peças de Lego para construir uma caravana em tamanho real. Mas o esforço foi coroado com a entrada direta para o livro de recordes do Guinness.

O autor do projeto é Ben Craig, artista plástico e dinamizador da “The Brick Builder”, plataforma que se dedica à realização de projetos de construção especiais para eventos de todo o tipo. Agora, acaba de inscrever o seu nome no Guiness. Para tal, o artista australiano recorreu apenas a peças de Lego para criar uma caravana com as dimensões de um modelo tradicional, a maior do mundo, com 288.630 blocos individuais.

Previous
Next

O recorde, reconhecido em 2018, é o resultado de um desafio lançado pela John Cochrane Advertising, para a celebração do 50.° aniversário do Queensland Caravaning and Camping Show. Ben Craig aceitou o projeto, tendo por base o modelo Viscount Royale de 1973, que tentou recriar em todos os pormenores e com o máximo detalhe possível.

A caravana feita de Lego está totalmente equipada. Dispõe ainda de uma cozinha completa, com frigorífico e água corrente, além de uma cama de casal, onde o mentor do projeto acabou mesmo por pernoitar, quando, acidentalmente, ficou trancado no seu atelier.

https://www.youtube.com/watch?v=PHYnyuaoJGI&feature=emb_title
Secção patrocinada por empresas que apoiam jornalismo de qualidade

artigos relacionados

Últimas

Atualidade

Internacional