César Machado, membro da equipa de vendas smart da Soc. Com. C. Santos, é o novo campeão nacional de velocidade. O título português junta-se aos de Espanha e ibérico. “O piloto foi protagonista de um interessante vídeo em que simula uma chegada… diferente às instalações do representante Mercedes-Benz e smart”, avança a empresa, em comunicado.
Para homenagear os títulos de César Machado e a sua ligação à Soc. Com. C. Santos, o piloto foi protagonista de um interessante vídeo, em que chega às instalações da empresa aos comandos de um smart #3 Brabus, com o equipamento de piloto e, uma vez chegado ao corner da smart no showroom Soc. Com. C. Santos, troca o fato de piloto pelo de consultor comercial da marca.
Nas imagens, César Machado simula um dia habitual em que se desloca desde sua casa até às instalações do representante Mercedes-Benz e smart, na Maia, junto ao aeroporto do Porto. “Passa por diferentes ruas e estradas, com a particularidade de estar com o equipamento de piloto, incluindo o indispensável capacete. Chegado à empresa, percorre todo o stand até trocar para o fato do dia a dia: o de consultor de vendas smart”, revela.
“Foi uma forma divertida e interessante de fazer a ‘ponte’ entre a minha faceta de piloto de automóveis e a de colaborador da Soc. Com. C. Santos”, refere César Machado, que se afirma “apaixonado por automóveis desde sempre”, não obstante preferir deixar a velocidade para as pistas, privilegiando, no dia a dia, “o conforto, a segurança e a tecnologia das viaturas”, acrescenta.
O profissional está na Soc. Com. C. Santos desde julho de 2019 e é consultor de vendas smart desde outubro de 2023. Antes, foi product expert Mercedes-Benz e integrou a equipa de vendas online da empresa.
Campeão a triplicar
César Machado, que fez dupla com o piloto espanhol Jan Durán, aos comandos de um Toyota GR Supra GT4 da equipa Speedy Motorsport, conquistou o campeonato nacional de velocidade no início de dezembro, numa prova disputada no Circuito do Estoril.
Os títulos espanhol e de Iberian Supercars haviam sido conquistados já penúltima ronda da temporada, disputada no fim de outubro, no Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão.
“Temporada perfeita”
É dos mais talentosos pilotos portugueses da sua geração, mas esteve cinco anos sem competir em campeonatos. A paragem não “beliscou” o talento do famalicense, que conquistou tudo o que havia para ganhar neste regresso de sonho.
“Foi uma temporada perfeita. Conseguirmos ganhar os três títulos – ibérico, espanhol e português – é perfeito. Cumprimos todos os objetivos para a época e estamos todos de parabéns: eu, o Jan Durán, a Speedy Motorsport e toda a gente que me acompanhou”, afirma.
Quanto ao futuro, o piloto tem projetos “em cima da mesa”. César Machado prefere, no entanto, não revelar mais para já, até porque, sublinha com os pés bem assente na terra, “o desporto automóvel é muito exigente em termos de disponibilidade de tempo e, ainda mais, de patrocínios”, conclui.
Mais sobre a Soc. Com. C. Santos aqui.