A BYD, fabricante mundial de veículos movidos a novas energias (EV e PHEV) e baterias elétricas, foi eleita a melhor empresa automóvel do mundo pela AUTOBEST, principal prémio automóvel independente da Europa.
Os 31 jornalistas do júri, que representam uma audiência de milhões de pessoas em todo o continente, votaram, de forma unânime, para atribuir à BYD o prémio “Company Best 2025”.
“Um ano depois de a AUTOBEST ter atribuído ao BYD DOLPHIN o prémio “Best Buy Car of Europe 2024”, a mais recente distinação reconhece o progresso da BYD no mercado automóvel global.
No 30.° ano desde que a empresa foi fundada, estabeleceu uma série de referências significativas, incluindo a produção do veículo movido a novas energias número 10 milhões, um feito inigualável por qualquer outra marca automóvel”, adianta a BYD.
Céu é o limite
O presidente da AUTOBEST, Dan Vardie, descreveu o prémio como “um reconhecimento independente do excelente desempenho da empresa”. E acrescentou: “O céu é o limite para a BYD. É espetacular a forma como se desenvolve em termos de tecnologias, mas, também, de novos modelos e até de novas marcas sob a égide da empresa BYD”.
Por sua vez, a presidente executiva da BYD, Stella Li, afirmou: “Estamos muito satisfeitos por receber este reconhecimento do júri da AUTOBEST. No momento em que a BYD celebra 30 anos a impulsionar a mudança, estamos mais empenhados do que nunca em proporcionar a mobilidade sustentável ao maior número possível de pessoas – com o nosso objetivo declarado de ajudar a arrefecer a Terra em 1°C”.

E sublinhou: “Ainda somos relativamente novos na Europa, mas já constatamos que, quando os clientes experimentam os nossos produtos, adoram as tecnologias avançadas que estes apresentam. O nosso objetivo é chegar a muitos mais consumidores em 2025 e mais além”.
Gama europeia
A BYD fez a sua estreia no mercado europeu há pouco mais de dois anos, lançando três novos modelos de uma só vez. A marca termina 2024 com essa gama original mais do que duplicada, graças a produtos inovadores e de alta tecnologia, como o DOLPHIN e o SEAL – e a mais recente chegada à gama do SUV SEALION 7, de elevado desempenho.
“A BYD também respondeu à evolução das exigências dos clientes, introduzindo na Europa a sua tecnologia híbrida Super DM. O seu modelo de estreia, o SEAL U DM-i, pode percorrer mais de 1.000 km com uma carga completa e um depósito cheio de gasolina, o que o torna na escolha ideal para os consumidores que pretendem uma experiência diária de mobilidade elétrica combinada com flexibilidade para longas distâncias”, afirma a marca.
Estas introduções bem-sucedidas foram apoiadas por tecnologias de ponta, tais como a Blade Battery, marca registada da BYD, que utiliza fosfato de ferro-lítio para maior durabilidade e segurança, maximizando, simultaneamente, a eficiência do espaço para melhorar a autonomia do veículo e a habitabilidade.
A presença europeia da BYD estende-se, atualmente, a mais de 20 países e a rede de vendas da marca na região ultrapassará os 500 pontos atá final de 2025. A BYD planeia ainda abrir uma nova fábrica na Hungria durante o próximo ano.
O prémio AUTOBEST “Company Best 2025” será entregue, oficialmente, durante a 24.ª gala AUTOBEST, que se realizará em maio de 2025.
Mais sobre a BYD aqui.