A BYD, líder mundial em veículos elétricos e híbridos plug-in, aproveitou o IAA Mobility 2025, em Munique, para “reforçar o seu compromisso com a Europa e apresentar um conjunto de novidades estratégicas”, adianta a marca.
Entre os destaques, esteve a “estreia mundial do BYD SEAL 6 DM-i TOURING, o primeiro modelo ‘combi’ da marca, equipado com tecnologia Super Híbrida DM-i e com autonomia combinada superior a 1.300 km”, sublinha. O modelo, diga-se, chega a Portugal ainda este mês.
Produção na Hungria
A vice-presidente executiva, Stella Li, revela, também, que o BYD DOLPHIN SURF, eleito “World Urban Car 2025”, conquistou a pontuação máxima de cinco estrelas no Euro NCAP. O citadino 100% elétrico será o primeiro modelo produzido na fábrica da BYD em Szeged, na Hungria, cuja abertura está prevista para o final de 2025, marcando o início da estratégia “Made in Europe, for Europe”.
Segundo Stella Li, “a Europa é um mercado de enorme importância para a BYD. É simbólico anunciar aqui que o DOLPHIN SURF será o primeiro veículo a sair da nossa unidade de produção na Hungria. O reconhecimento do Euro NCAP, aliado ao título ‘World Urban Car 2025’, reforça o nosso compromisso com a segurança e a inovação tecnológica”.

BYD Certified Pre-Owned
Outra grande novidade é o lançamento do programa BYD Certified Pre-Owned, que visa “oferecer maior confiança na compra de veículos usados”, anuncia a marca.
“Todos os modelos passam por uma inspeção de 179 pontos, têm garantia mínima de 90% de capacidade da bateria e incluem garantia alargada, assistência em viagem e serviços digitais”, sublinha a mesma fonte.
A marca anunciou ainda que a tecnologia Flash Charging chegará à Europa antes do previsto. “Até ao segundo trimestre de 2026, estarão operacionais 200 a 300 estações de carregamento ultrarrápido lideradas pela DENZA, a marca premium do grupo”, afirma.
Fora dos pavilhões do IAA, a BYD realiza demonstrações da sua carga ultrarrápida de 1.000 kW, capaz de adicionar 400 km de autonomia em apenas cinco minutos.
O evento marca, também, os dois anos de presença da BYD no IAA Mobility. Desde então, a marca expandiu a sua gama europeia de seis para 13 modelos e consolida-se como um dos principais players da transição energética no setor automóvel europeu.
Mais sobre a BYD aqui.