powered by

BYD já produziu nove milhões de veículos “ecológicos”

Nono milionésimo veículo movido a novas energias, o YangWang U9, supercarro 100% elétrico da submarca de luxo da BYD, foi produzido na unidade de Shenzhen-Shanwei.
Check-up Media BYD nine million

Nono milionésimo veículo movido a novas energias, o YangWang U9, supercarro 100% elétrico da submarca de luxo da BYD, foi produzido na unidade de Shenzhen-Shanwei.

A BYD, fabricante líder mundial de viaturas movidas a novas energias (EV e PHEV) e baterias elétricas, alcançou mais um marco histórico ao produzir o seu nono milionésimo veículo, tornando-se no primeiro fabricante automóvel mundial a atingir este marco.

O veículo em questão, um exemplar do supercarro elétrico YangWang U9, foi fabricado na unidade de produção da BYD, em Shenzhen-Shanwei, a 25 de setembro de 2024.

Para assinalar o acontecimento, foi realizada uma cerimónia na unidade de produção, que constitui um momento marcante para a indústria automóvel chinesa.

Este feito aconteceu apenas dois meses depois de ter sido produzido o oitavo milionésimo veículo movido a novas energias, o que demonstra o progresso acelerado da BYD nesta área da sua atividade.

Até ao momento, em 2024, as vendas da BYD continuam a bater recordes. As vendas de veículos ligeiros de passageiros atingiram 1,607 milhões de unidades no primeiro semestre deste ano, consolidando a posição da marca como a maior vendedora de veículos movidos a novas energias, a nível mundial.

Check-up Media BYD nine million 2
Pináculo da indústria chinesa

“O YangWang U9, modelo da submarca de luxo da BYD, é o veículo apropriado para a mais recente conquista da marca. Sendo considerado o pináculo da indústria automóvel da China, o supercarro elétrico combina tecnologia inovadora e qualidade inigualável com uma performance verdadeiramente excecional”, refere a BYD Portugal, em comunicado.

“O negócio automóvel da BYD continua a crescer a um ritmo acelerado, graças, não só, à continuação das fortes vendas na China, mas, também, à rápida expansão das exportações para novos mercados, como a Europa, o Brasil e o México”, revela.

No segundo trimestre deste ano, a BYD subiu no ranking da indústria, tornando-se no sétimo maior fabricante de automóveis do mundo, vendo, também, a sua equipa crescer para mais de 900 mil colaboradores.

“Este número inclui mais de 100 mil engenheiros, o que demonstra o empenho constante da BYD na investigação e desenvolvimento. A marca continua ainda a registar uma média de 30 pedidos de patentes por dia e, em julho de 2024, foram-lhe concedidas mais de 30.000 mil, reforçando, assim, o seu carácter inovador e pioneiro”, conclui a nota de imprensa.

Mais sobre a BYD aqui.

artigos relacionados

Últimas

Internacional

Atualidade