powered by

BYD ETP3 chega a Portugal para colocar negócios em movimento

Furgão 100% elétrico está disponível para entrega imediata por €26.900 (valor sem IVA e sem despesas de legalização, transporte e pintura), no âmbito da campanha em vigor até 31 de dezembro.

O ETP3, furgão 100% elétrico que integra a linha profissional da BYD, designada BYD PRO, acaba de chegar a território nacional. Idealizado com o foco nas necessidades empresariais, o novo modelo lançado pelo fabricante líder mundial de viaturas elétricas (EV e PHEV) e baterias elétricas está direcionado para dar resposta às exigências diárias das empresas.

“Sob o mote “Negócios em movimento”, a BYD apresenta, agora, uma solução prática, eficiente e sustentável para empresas. O modelo apresenta um volume de carga de 3.5 m3 revestido em alumínio (de série) e duas portas laterais deslizantes, com o objetivo de maximizar a produtividade das tarefas do dia a dia. Para além disso, o ETP3 destaca-se, também, pelo habitáculo espaçoso, confortável e com ecrã tátil intuitivo”, adianta a BYD Portugal.

“Já no que toca a questões de mobilidade sustentável, a inovação não ficou de fora neste novo modelo. O novo furgão elétrico ETP3 conta com a mais recente tecnologia BYD Blade Battery de 44.9 kWh, que confere uma autonomia de 275 km em ciclo urbano e 233 km em ciclo combinado (WLTP)”.

Segundo afirma, “esta bateria revolucionária carateriza-se por ser ultra segura, ultra potente e por oferecer maior autonomia. A BYD Blade Battery carrega, dos 0 aos 100%, em apenas 60 minutos, proporcionando, assim, maior flexibilidade aos profissionais que utilizam o ETP3”.

E vai mais longe: “Preparado para auxiliar as empresas no crescimento dos seus negócios, o ETP3 está disponível para entrega imediata por apenas €26.900, no âmbito da campanha em vigor até 31 de dezembro (valor sem IVA e ao qual acresce despesas de legalização, transporte e pintura)”.

Capacidade de carga otimizada

O furgão ETP3 anuncia combinar praticidade e eficiência, com um design moderno e elegante. “Perfeitamente proporcional a partir de todos os ângulos, tem uma silhueta suavemente inclinada com contornos subtilmente arredondados e uma face frontal distinta, que garante ao modelo uma personalidade única”, caracteriza a BYD Portugal.

Apesar de ser compacto, o ETP3 foi concebido para otimizar a capacidade de carga, tornando-o, também, num veículo prático. O furgão apresenta um volume de carga de 3,5 m3, uma capacidade de carga útil de 780 kg, com duas portas laterais deslizantes e uma porta traseira com escotilha para facilitar cargas e descargas.

Check-up Media BYD ETP3 interior

O equipamento de proteção interior ajuda a evitar que as mercadorias deslizem durante o transporte, incluindo um piso em liga de alumínio antiderrapante e resistente ao desgaste, com fivelas de tração para fixar a carga.

“A atenção aos pormenores continua no espaço do condutor. O interior do ETP3 foi concebido para oferecer ao condutor elevados níveis de conforto e comodidade. O volante multifuncional e o painel de instrumentos TFT oferecem uma gama de comandos e informações de fácil acesso e a consola central com acabamento em metal escovado tem um toque elegante e ultramoderno”, dá conta o comunicado.

No mesmo documento, pode ler-se: “O equipamento de série inclui direção assistida elétrica, travão de estacionamento elétrico e rádio, bem como faróis automáticos ativados por um sensor de luz no espelho retrovisor, que deteta a intensidade da luminosidade, ligando ou desligando, automaticamente, mínimos ou médios”.

Tecnologia BYD líder mundial

A tecnologia EV pioneira, desenvolvida pela BYD, está no centro do furgão 100% elétrico ETP3. Com mais de 28 anos de experiência no desenvolvimento de baterias elétricas, a BYD é o principal fabricante de veículos movidos a novas energias a nível mundial.

Com um vasto conhecimento neste domínio e capacidades excecionais de I&D e produção, juntamente com o benefício de uma integração 100% vertical da cadeia de abastecimento, a BYD traz uma inovação notável no que às novas tecnologias para veículos comerciais diz respeito.

Check-up Media BYD ETP3 rear

A BYD é o único produtor de NEV (New Energy Vehicles) que desenvolve os seus próprios sistemas de transmissão, baterias de energia, semicondutores, motores e sistemas de controlo de motores.

A inovação da BYD inclui uma e-Platform de classe mundial, que reduz o peso da viatura e incorpora um sistema profundamente integrado para uma fiabilidade, desempenho e eficiência energética ideais.

A manutenção torna-se mais fácil e mais rápida, com menos tempo de inatividade, o que leva a um menor custo total de propriedade (TCO). Significativamente, a plataforma ETP3 é construída de acordo com o padrão dos veículos de passageiros, proporcionando maior segurança e melhor experiência de condução.

Para aumentar ainda mais a segurança e o desempenho do ETP3, o modelo integra a revolucionária Blade Battery, uma inovação desenvolvida pela BYD. A ultra segura BYD Blade Battery é 100% isenta de cobalto e utiliza fosfato de ferro-lítio como material catódico, que garante uma estabilidade térmica superior, sendo menos sensível às flutuações de temperatura.

O modelo consegue suportar mais ciclos de carga e descarga com quase nenhuma perda de capacidade. A Blade Battery supera o extremo teste de penetração de pregos, bem como outros procedimentos de teste, incluindo o de esmagamento, o de forno e o de sobrecarga.

Nenhum destes testes causou fogo ou explosão, fazendo da Blade Battery líder em segurança no mercado em expansão dos EV. As células alongadas singulares assemelham-se a “lâminas” e estão dispostas numa matriz, sendo, depois, inseridas num conjunto de baterias.

O conjunto de baterias tem uma estrutura tipo sanduíche com painéis de elevada resistência para maior rigidez. O design do conjunto de baterias também aumenta a utilização do espaço em 50%. Combinadas, estas vantagens fazem com que a Blade Battery se torne líder mundial na inovação de baterias para veículos elétricos.

Mais sobre a BYD aqui.

Mercedez EQE

artigos relacionados

Últimas

Atualidade