A BYD anunciou uma parceria estratégica global com Black Myth: Wukong, tornando-se, desde 20 de outubro, na parceira automóvel exclusiva presente no videojogo.
O Black Myth: Wukong, aclamado como o primeiro jogo AAA da China, ultrapassou um milhão de vendas na primeira hora de lançamento. Em apenas três dias, as vendas globais ascenderam a mais de 10 milhões, com mais de três milhões de jogadores simultâneos em todas as plataformas, catapultando-o para o ranking dos melhores jogos single player do mundo.
A nível mundial, a BYD tornou-se, recentemente, na marca mais vendida de veículos movidos a novas energias (EV e PHEV), com os seus modelos presentes em mais de 95 países e regiões e mais de 400 cidades.
Através de contínuos avanços tecnológicos e inovações de produtos, a BYD emergiu como pioneira na indústria de veículos movidos a novas energias.
Tanto a BYD como o Black Myth: Wukong partilham uma jornada semelhante de perseverança – cada uma a destacar-se nas suas respetivas indústrias após anos de dedicação.
A BYD e a indústria de jogos da China evoluíram de origens humildes para se tornarem líderes da indústria, um sucesso profundamente enraizado no seu compromisso com o avanço tecnológico.
Padrões de classe mundial
Com mais de seis anos de desenvolvimento, o Black Myth: Wukong utiliza a Unreal Engine 5, líder da indústria, alcançando padrões de classe mundial em gráficos e jogabilidade suave. O jogo foi bem recebido globalmente, marcando um avanço significativo para os jogos AAA da China.
A inovação tecnológica está no ADN da BYD. De acordo com o relatório financeiro para o primeiro semestre de 2024, a marca investiu cerca de 2,6 mil milhões de euros em pesquisa e desenvolvimento, um aumento de 42% face a idêntico período do ano passado, estabelecendo um novo recorde.
Este investimento excede o lucro líquido em cerca de 850 milhões de euros. No mesmo período, a BYD ficou em primeiro lugar entre mais de 5.300 empresas listadas em R&D. O forte investimento em pesquisa e desenvolvimento da BYD proporcionou-lhe inúmeros avanços tecnológicos.
Os principais desenvolvimentos, incluindo a tecnologia Dual Mode (DM-i), Blade Battery, e-Platform 3.0, Disus Body Control system e plataforma e4 (Yisifang), revolucionaram o mercado e foram ao encontro das necessidades dos utilizadores, permitindo que mais consumidores experimentem os benefícios da tecnologia de ponta.
Além do frenesim dos jogos online, Black Myth: Wukong provocou um boom de turismo. Para melhorar o realismo do jogo, a equipa de desenvolvimento passou quatro anos a examinar mais de 100 pontos turísticos famosos em toda a China.
Mitologia chinesa
Após o lançamento, o jogo não só permitiu que os jogadores chineses apreciassem estes locais históricos, como, também, despertou um interesse global na história do “Journey to the West”, trazendo a mitologia chinesa para o cenário mundial.
Em termos de promoção da cultura chinesa, a BYD destaca-se como o único construtor a dar nomes de dinastias chinesas aos seus modelos, como Xia, Qin, Han, Tang e Song. A marca também se baseia em elementos tradicionais para nomes de tecnologia e usou o Oracle Bone Script como inspiração para o logótipo da sua marca premium: Yangwang.
Para além disso, a BYD iniciou projetos, como o Barco-Dragão, para os Jogos Olímpicos e o Programa de Proteção do Tesouro Nacional da BYD, contribuindo, ativamente, para a preservação cultural e responsabilidade social.
Como parte da sua colaboração estratégica, a BYD e a Game Science, produtora do Black Myth: Wukong, concordaram em cooperar na iniciativa “Proteção de Relíquias Chinesas e Tesouros Nacionais”.
A BYD trabalhará ainda com a Game Science para digitalizar marcos históricos para futuros esforços de restauração. Em 2024, as duas empresas começarão em Shanxi, onde muitas das cenas do jogo se passam, colaborando com museus locais para realizar digitalizações de tesouros nacionais. Planos futuros para outras províncias serão anunciados para apoiar a preservação de bens históricos.
Mais sobre a BYD aqui.