BYD duplamente distinguida nos Fleet Awards Portugal

Os dois SUV da marca chinesa têm por base a e-Platform 3.0 e vêm equipados com a BYD Blade Battery, tecnologias que garantem um elevado desempenho dos modelos.
Check-up Media BYD Fleet Awards

A BYD, que se assume como fabricante líder mundial de veículos movidos a novas energias (EV e PHEV) e baterias elétricas, inicia 2026 com dois novos prémios atribuídos pelos Fleet Awards Portugal.

O ATTO 2 conquistou o prémio na categoria “Carro de Empresa Ligeiro de Passageiros SUV até €25.000” e o SEALION 7 venceu na categoria “Carro de Empresa Ligeiro de Passageiros SUV até €40.000”, adianta a BYD Portugal, em comunicado.

Os Fleet Awards Portugal, organizados pela Fleet Magazine, distinguem os veículos ligeiros e comerciais, bem como as empresas que mais se notabilizaram no setor das frotas, em Portugal. Este reconhecimento reforça o posicionamento da marca no mundo empresarial e demonstra como a gama BYD responde às necessidades das empresas.

“Estas distinções demonstram que a estratégia da BYD em Portugal está no caminho certo. Os ATTO 2 e SEALION 7 mostram a competitividade da nossa gama no mercado empresarial, oferecendo soluções eficientes e tecnologicamente avançadas, alinhadas com a mobilidade sustentável. Continuaremos a apoiar a transição energética das frotas em todo o país”, refere Pedro Cordeiro, COO da BYD Portugal.

Check-up Media BYD SEALION 7
Tecnologia sobre rodas

“O ATTO 2 é um SUV que combina dimensões compactas e grande agilidade, que tem por base a plataforma de última geração da BYD: e-Platform 3.0. Disponível em três versões distintas – Active, Boost e Comfort – e equipado com a BYD Blade Battery, conta com uma autonomia que chega aos 430 km (ciclo combinado WLTP)”, pode ler-se no mesmo documento.

E vai mais longe: “O ATTO 2 vem repleto de equipamento de série, incluindo teto panorâmico, acesso NFC, função Vehicle-to-Load (V2L) e um pacote completo de equipamentos de assistência à condução”.

Já o SEALION 7, SUV do segmento D, combina, segundo a BYD Portugal, “desempenho desportivo, design elegante, tecnologia de ponta e interface multimédia mais inteligente. Também tem por base a e-Platform 3.0 que integra a revolucionária BYD Blade Battery e a tecnologia Cell-to-Body”.

Este SUV desportivo conta com um motor de 230 kW de potência e 380 Nm de binário, ou dois motores com potência combinada de 390 kW e 690 Nm de binário, consoante a versão Comfort (bateria de 82,5 kWh) ou Excellence (bateria de 91,3 kWh).

A versão topo de gama anuncia uma autonomia máxima de 502 km (ciclo combinado WLTP). A cerimónia de entrega de prémios dos Fleet Awards Portugal decorreu no dia 15 de janeiro, na Quinta da Pimenteira, em Lisboa.

Mais sobre a BYD aqui.

artigos relacionados

Últimas

Equipamentos

Internacional