O BYD Dolphin já está disponível em regime de pré-venda em Portugal. Para efetuar a reserva do mais recente modelo da BYD, fabricante líder mundial de viaturas elétricas (EV e PHEV) e baterias elétricas –, os interessados têm apenas de preencher o formulário disponível na página de campanha do veículo e efetuar uma sinalização de €250, que será deduzida no momento de pagamento da viatura.
“Com um design inovador e elegante, inspirado no golfinho, o Dolphin é o primeiro modelo da série Ocean da BYD, caracterizada pela inspiração marítima. O modelo apresenta pormenores irreverentes e ‘divertidos’, como os puxadores das portas e as luzes dianteiras inspiradas no mergulho do golfinho no mar e um teto panorâmico que cria um ambiente de condução imersivo”, explica o Grupo Salvador Caetano.
“O novo BYD Dolphin distingue-se ainda pelo seu amplo espaço de organização interior e pela tecnologia avançada presente em todas as versões, como o Vehicle to Load (V2L), que permite o carregamento de dispositivos externos, como colunas de som e luzes, para criar momentos e memórias únicas”, acrescenta.
E vai mais longe: “Destacando-se pela versatilidade, este novo hatchback destinado ao segmento C conta com equipamento de série reforçado e ainda com a revolucionária tecnologia de veículos elétricos da BYD. Além disso, beneficia de uma estrutura de segurança de carroçaria exclusiva para veículos 100% elétricos: e-Platform 3.0”.
No comunicado, pode ainda ler-se: “Enquanto exemplar perfeito de uma condução ecológica, segura, eficiente e prática, o BYD Dolphin, disponível em quatro versões, torna a mobilidade elétrica de alta tecnologia acessível a mais consumidores, graças, também, à autonomia máxima 100% elétrica de 427 km (ciclo combinado WLTP)”.
O novo modelo 100% elétrico da BYD junta-se, assim, à gama de lançamento da marca, que conta já com os Atto 3, Han e Tang. O Dolphin chegará ao mercado português no último trimestre de 2023 e estará disponível em quatro versões (Active, Boost, Comfort, Design) Os preços arrancam nos €29.990 da Active.
Mais sobre a BYD aqui.
