BYD Dolphin: já existem 500 mil golfinhos elétricos no mundo

O hatchback 100 elétrico da BYD, cujos preços começam nos €29.990 da versão Active, já se encontra em pré-venda. A chegada das primeiras unidades está prevista para este mês.

No dia 22 de setembro de 2023, a BYD, fabricante líder mundial de veículos movidos a novas energias, comemorou a produção do Dolphin número 500 mil. Desde a sua estreia, em agosto de 2021, este modelo tem mantido, de forma consistente, a sua posição de hatchback mais vendido na China, durante 19 meses consecutivos.

“O Dolphin continua a ter impacto global, promovendo uma mobilidade elétrica de excelência a clientes em todo o mundo. Este modelo foi lançado no Brasil em junho de 2023 e vendeu mais de 4.000 unidades em apenas dois meses, estabelecendo um novo recorde histórico de vendas de veículos elétricos no país e tornando-se o no veículo elétrico mais vendido em agosto”, começa por revelar a BYD Portugal.

“Entretanto, na Tailândia, o Dolphin alcançou o quinto lugar nas vendas de viaturas elétricas no seu primeiro mês no mercado, com 481 unidades. No Reino Unido, este hatchback completou, recentemente, o seu primeiro evento de test-drive, tendo sido amplamente aclamado pelos meios de comunicação social do país”, acrescenta.

Segundo afirma, “tendo por base a plataforma exclusiva para viaturas elétricas e-Platform 3.0, da BYD, o Dolphin dá prioridade à aerodinâmica, à rigidez e ao espaço do habitáculo. Com um Sistema Integrado de Propulsão Elétrica ‘8 em 1’ altamente integrado, o veículo apresenta melhorias substanciais tanto em termos de segurança como de autonomia”.

Ocean Aesthetics

E vai mais longe: “Além disso, a integração perfeita da ultra segura bateria Blade Battery, da BYD, na e-Platform 3.0, garante uma experiência de condução mais segura”.

Mas há mais: “Adotando a cativante linguagem de design Ocean Aesthetics, o Dolphin inspira-se na beleza do oceano, combinando os elementos curvos e emocionais das ondas marítimas com linhas fortes e carismáticas, para um estilo global dinâmico e expressivo”, diz.

No mesmo comunicado, pode ainda ler-se: “O interior do Dolphin apresenta couro vegan sustentável no revestimento dos bancos desportivos integrados, oferecendo conforto em longas distâncias e forte apoio lateral, com uma estética inspirada no oceano, reflexo das preocupações da marca com o planeta”.

No meio de tantos elogios por parte da BYD, representada no nosso país pelo Grupo Salvador Caetano, resta acrescentar que, em Portugal, o Dolphin, cujos preços começam nos €29.990 da versão Active, já se encontra em pré-venda. A chegada das primeiras unidades está prevista para este mês.

Mais sobre a BYD aqui.

Mercedez EQE

artigos relacionados

Últimas

Internacional

Atualidade

Internacional