A BYD acaba de mostrar o DOLPHIN renovado, uma atualização estratégica de um dos modelos elétricos melhor sucedidos do segmento C em Portugal. “Mantendo o ADN que o tornou numa referência — design distintivo, elevada eficiência e tecnologia acessível —, esta nova evolução introduz melhorias relevantes que reforçam o conforto, a conveniência e a competitividade global do modelo”, avança a BYD Portugal.
Carregamentos mais curtos
Construído sobre a avançada e-Platform 3.0, o renovado DOLPHIN continua a beneficiar da inovadora Blade Battery (LFP) de 60,4 kWh, agora associada a uma potência máxima de carregamento em corrente contínua de 110 kW.
“Esta melhoria permite tempos de carregamento mais curtos e uma utilização ainda mais prática no dia a dia, mantendo uma autonomia de 427 km em ciclo combinado WLTP”, sublinha o comunicado.
Ao nível da funcionalidade, “a bagageira cresce para 364 litros, mais 19 litros face à versão anterior, reforçando a versatilidade em contexto urbano e familiar”, diz. “O conforto a bordo também foi valorizado com a introdução de um volante multifunções com revestimento vegan e aquecido, bem como com a inclusão de sensor de chuva de série”, pode ler-se no mesmo documento.
Moderno e tecnológico
A gama passa, agora, a estar concentrada na versão Comfort, que assume um posicionamento mais claro e competitivo, “sem abdicar de um elevado nível de equipamento”, garante a marca.
Entre os destaques, contam-se as jantes em liga leve de 17”, bancos dianteiros com regulação elétrica e aquecimento, sistema de infoentretenimento com ecrã rotativo de 12,8”, conectividade Apple CarPlay e Android Auto, bomba de calor, função Vehicle-to-Load (V2L) e um abrangente conjunto de sistemas avançados de assistência à condução.
Em termos estéticos, o BYD DOLPHIN passa a estar disponível na nova cor Atlantis Grey, reforçando o seu carácter moderno e tecnológico inspirado no conceito “Ocean Aesthetics”.
Com um novo preço de €35.990 para a versão Comfort, o renovado BYD DOLPHIN reafirma a ambição da marca de “democratizar a mobilidade elétrica de alta tecnologia”, segundo palavras da marca chinesa.
Mais sobre a BYD aqui.