BYD chega aos 13 milhões de veículos produzidos

No primeiro semestre de 2025, o fabricante chinês vendeu um total de 2.145.954 veículos de passageiros movidos a novas energias em todo o mundo.
Check-up Media Yangwang U7

A BYD, que se assume como fabricante líder mundial de veículos movidos a novas energias (EV e PHEV) e baterias elétricas, tornou-se, oficialmente, no primeiro fabricante de automóveis a atingir a marca de 13 milhões de veículos movidos a novas energias produzidos.

“O veículo histórico – um YANGWANG U7 – saiu da linha de produção a 21 de julho, simbolizando não apenas uma conquista notável para a BYD, mas, também, um marco significativo na história do desenvolvimento global dos EV e PHEV”, revela a BYD Portugal.

“O compromisso da BYD de mudar toda a sua estratégia de modelos nas múltiplas marcas para, exclusivamente, motores elétricos (os veículos movidos a novas energias são definidos como 100% elétricos ou Super Híbridos com Tecnologia DM-i) continua a ressoar, com um número cada vez maior de consumidores que procuram tecnologias mais sustentáveis em todo o mundo” diz.

“Como resultado, o passo de 10 milhões de veículos movidos a novas tecnologias para 13 milhões levou cerca de oito meses. Para contextualizar, a BYD demorou 13 anos para construir o seu primeiro milhão de veículos movidos a novas energias”, pode ler-se no comunicado.

No primeiro semestre de 2025, a BYD vendeu um total de 2.145.954 veículos de passageiros movidos a novas energias em todo o mundo, consolidando ainda mais a sua posição como a marca de NEV mais vendida do mundo.

Check-up Media BYD production

Destes, 470.086 veículos de passageiros e modelos pick-up foram vendidos em mercados internacionais, com um crescimento anual de 128,5%, demonstrando a crescente presença internacional da BYD.

YANGWANG em ascensão

O modelo que saiu da linha de produção para criar o marco de 13 milhões, o YANGWANG U7, está, agora, a ser entregue a clientes em toda a China. “O U7 está equipado com tecnologias inovadoras, incluindo o sistema de controlo inteligente da carroçaria DiSus-Z, a plataforma e⁴, um motor horizontalmente oposto e direção traseira”, frisa o comunicado.

Segundo diz, “estas funcionalidades avançadas proporcionam um desempenho excecional, uma estabilidade extraordinária do veículo, uma condução extremamente responsiva e uma segurança superior, oferecendo aos condutores um novo nível de controlo e conforto ao volante”.

A YANGWANG é a submarca de luxo da BYD e continua a progredir nos seus segmentos de mercado. Desde o seu lançamento, a YANGWANG tem atraído grande atenção dos media e dos clientes, tendo as suas entregas acumuladas ultrapassado já as 10.000 unidades.

Fundada em 1995, a BYD (Build Your Dreams) é o único fabricante de veículos elétricos a ter desenvolvido os seus próprios sistemas de energia, baterias, semicondutores automóveis, motores e sistemas de controlo de motores.

Check-up Media BYD production 2
Tecnologia sustentável

“A BYD tornou-se, recentemente, no primeiro fabricante de automóveis do mundo a atingir a marca de 13 milhões de veículos eletrificados produzidos – um número inovador que comprova o forte compromisso da empresa com o desenvolvimento sustentável”, enfatiza.

E vai mais longe: “Como líder global em tecnologia sustentável, a BYD emprega mais de 120 mil engenheiros e técnicos, solicitando mais de 40 novas patentes a cada dia útil. A BYD introduziu a revolucionária Blade Battery em 2020”.

No mesmo documento, pode ler-se: “O design plano e retangular da BYD Blade Battery garante melhor arrefecimento e pré-aquecimento. Já a química de fosfato de ferro e lítio (LFP), totalmente isenta de cobalto, passou com sucesso num teste de perfuração concebido para simular curtos-circuitos internos causados por objetos pontiagudos que penetram na bateria durante um acidente de trânsito grave”.

E conclui: “Durante o teste, a temperatura da bateria variou entre 30°C e 60°C, e não houve emissão de fumo ou chamas. A BYD Blade Battery também pode suportar mais de 5.000 ciclos de carga e descarga”.

Mais sobre a BYD aqui.

artigos relacionados

Últimas

Atualidade

Internacional

Equipamentos