No dia 25 de março, a BYD, fabricante líder mundial de veículos movidos a novas energias (EV e PHEV) e baterias elétricas, atingiu a produção de sete milhões de viaturas elétricas, com o DENZA N7, sendo este mais um feito inovador para a marca.
Empresa atingiu o marco de um milhão de veículos movidos a novas energias produzidos em maio de 2021, tendo, rapidamente, multiplicado este número por três em apenas 18 meses, ultrapassando cinco milhões de unidades produzidas somente em nove meses adicionais.
Em apenas sete meses após esta última marca, a BYD acelerou para o marco de sete milhões de unidades produzidas, demonstrando uma cadeia de fornecimento robusta de ponta a ponta, bem como um efeito de escala.
Em 2023, as vendas anuais acumuladas da BYD alcançaram as 3,02 milhões de unidades, solidificando o estatuto de líder global nas vendas de veículos movidos a novas energias. As classificações de venda, em cada categoria individual, foram lideradas, de forma consistente, pela variedade de modelos do extenso portefólio da BYD.
Eletrificar o mundo
Ao envolver-se, proativamente, com o mercado internacional, a BYD expandiu rapidamente a sua presença global em 2023, registando um aumento na venda internacional de veículos ligeiros de passageiros movidos a novas energias, que excedeu as 240 mil unidades – o equivalente a um crescimento anual de 337% -, tornando-se no principal exportador chinês de veículos movidos a novas energias em 2023.
Até agora, os veículos de passageiros movidos a novas energias da BYD foram introduzidos em 64 países e regiões de todo o mundo, com investimentos estratégicos em unidades de produção na Tailândia, Brasil, Uzbequistão e Hungria.
Este ano, a BYD tornou-se, também, Parceiro Oficial da Campeonato Europeu de Futebol UEFA 2024, apresentando os seus veículos movidos a novas energias num cenário mundial e reforçando o pioneirismo da marca ao ser a primeira marca de mobilidade elétrica a associar-se a um Europeu de Futebol.
Com os olhos postos no futuro, a BYD compromete-se em alargar e aprofundar as estratégias de localização dos seus produtos, tecnologias e presença da marca nos mercados internacionais, continuando a impulsionar a indústria automóvel global para uma era mais sustentável.
Mais sobre a BYD aqui.