“Bugatti Brouillard: a obra-prima única em hipercarros que cativou o mundo automóvel na sua estreia global no The Quail, encontro de automobilismo. Primeira criação da linha de veículos totalmente personalizados da Bugatti, Programa Solitaire, o Brouillard é uma homenagem requintada à arte do carroçador”, adianta o comunicado.
“O hipercarro funde, na perfeição, a herança, o génio da engenharia e a expressão criativa da Bugatti, destilando a rica história e o desempenho de topo da marca num design incomparável. Agora, o Brouillard fez a sua primeira aparição europeia na prestigiada Wheels Mariënwaerdt, nos Países Baixos”, acrescenta.
Segundo diz, “canalizando a aura da sua estreia sob o sol da Califórnia, o singular Brouillard encantou os ilustres convidados no principal Concours d’Elegance do país. Situado nos jardins da bela propriedade de Mariënwaerdt, o Brouillard ocupou, com toda a propriedade, um lugar de destaque no meio da exposição de uma das mais extraordinárias coleções Bugatti do mundo”.

Juntamente com veículos Bugatti icónicos do passado e do presente, o Brouillard destacou-se entre mais de 30 exemplares impecáveis da Coleção Perridon. “Resplandecente na sua cor verde brilhante, o exterior aerodinâmico e elegante do Brouillard ofereceu uma introdução impressionante ao mundo do design extraordinário deste automóvel único”, explica a marca.
Inspiração equestre
Interpretação majestosa da filosofia de design intemporal da Bugatti, o Brouillard presta uma sincera homenagem ao seu homónimo equestre – um puro-sangue de extraordinária beleza, elegância e velocidade, apreciado por Ettore Bugatti e no centro da sua paixão pelo hipismo.
“Desde a escultura artesanal de Brouillard no seletor de mudanças até aos motivos equestres costurados à mão, entrelaçados no tecido parisiense dos painéis das portas e dos bancos traseiros, os detalhes foram primorosamente trabalhados e inspirados na herança que define o design do Brouillard”, pode ler-se no mesmo documento.

O profundo respeito pela herança e o gosto individual constituem a base do Programa Solitaire, alargando os limites da personalização para além das encomendas já altamente personalizadas da Bugatti no Sur Mesure.
“O Programa Solitaire é inspirado nos artesãos automóveis que impulsionaram a era dourada da construção de carroçarias no início do século XX – artesãos excecionalmente habilidosos que criaram veículos lendários da Bugatti, como o Type 57 original e os seus irmãos Galibier, Stelvio, Ventoux e Atalante, maravilhosamente concebidos”, revela a marca.
E conclui: “Simultaneamente, a inovação tecnológica que impulsionou o renascimento moderno da Bugatti está presente em todo o Brouillard. A complementar o incomparável motor W16 de 1.600 cv, equipado com quatro turbocompressores, está a silhueta coupé personalizada deste hipercarro feito à medida, moldada pela forma e função em igual medida para alcançar a fusão inigualável de elegância e desempenho da Bugatti”.
Mais sobre a Bugatti aqui.