powered by

Bridgestone EMIA: negócio de equipamento de origem cresceu em 2020

No ano passado, a Bridgestone EMIA forneceu mais de 80 novos equipamentos de origem (OE) para 13 fabricantes de automóveis em mais de 30 modelos de veículos.

Soluções sustentáveis. Cada vez mais, a Bridgestone EMIA assume a sua posição como uma empresa da mobilidade do futuro. Uma estratégia que tem contribuído para o sucesso do negócio da empresa, em 2020, na área do Equipamento de Origem (OE).

Em género de balanço do ano passado, a empresa fez uma retrospetiva da sua atividade. Sempre como um parceiro “valioso e confiável dos principais fabricantes de automóveis a nível mundial”, a Bridgestone conseguiu aumentar os negócios de EO, “graças à sua força em inovação, agilidade e experiência”, explica a empresa em comunicado.

Basta ver que “forneceu mais de 80 novos equipamentos de origem a 13 fabricantes de automóveis, incluindo Mercedes-Benz, BMW e Audi, em mais de 30 modelos de veículos diferentes em 2020”, frisa o mesmo documento.

O ano passado, o foco da Bridgestone EMIA foi, uma vez mais, encontrar os caminhos sustentáveis da mobilidade. Com a tecnologia de modelagem virtual de pneus da Bridgestone, por exemplo, a empresa reduziu o número de protótipos físicos de pneus e o volume geral de matérias-primas usadas nos testes.

Mas não só. A tecnologia de baixo peso ENLITEN chegou às estradas, pela primeira vez, no ID.3, modelo totalmente elétrico da Volkswagen, e cerca de 30% dos equipamentos OE da Bridgestone EMIA, ao longo do ano, foram projetados, exclusivamente, para veículos elétricos.

Além de moldar um futuro sustentável de mobilidade na produção dos seus produtos, a Bridgestone tem investido ainda em práticas mais ecológicas no desenvolvimento desses produtos, como se comprovou em 2020. Exemplos?

A Moldagem Virtual de Pneus representa o futuro do desenvolvimento de pneus na Bridgestone e já está, hoje, a ser utilizada. A tecnologia permite que a Bridgestone crie um gémeo digital do pneu no seu estágio de desenvolvimento, reduzindo o volume de protótipos físicos de pneus – e subsequentemente de matérias-primas – necessários e reduzindo o tempo de desenvolvimento do produto até 50%.

“Estamos a ultrapassar os limites do que é possível em engenharia para entregar novos produtos de ponta que são desenvolvidos de maneiras mais sustentáveis para oferecer um desempenho cada vez mais sustentável”

Steven De Bock
Vice-Presidente da Bridgestone EMIA

Graças ao avanço contínuo da Bridgestone e à aplicação da tecnologia em 2020, foram usados na fase de desenvolvimento de pneus EO na EMIA a partir de 2019 menos 20% de pneus experimentais.

Além disso, mais uma vez, graças ao uso da Moldagem Virtual de Pneus e ao aumento dos testes internos, a Bridgestone EMIA reduziu a distância dos seus testes de frota para OE em 25% de 2019 para 2020.

Steven De Bock, vice-presidente da Bridgestone EMIA da área de Produtos de Consumo de Reposição e OE, faz um balanço positivo do ano transato. “2020 foi sobre olhar em primeiro lugar para todos os nossos projetos – do início ao fim – através de uma lente de sustentabilidade”, disse.

https://www.youtube.com/watch?v=xtuEaeIk5RA

E acrescentou: “Fazendo esforços conscientes para usar menos matérias-primas, desenvolver e aplicar a nossa tecnologia de desenvolvimento virtual de pneus sempre que possível e instalar as tecnologias de pneus sustentáveis nas quais estamos a trabalhar, como a tecnologia ENLITEN, em mais e mais pneus, fizemos um grande progresso nesta jornada nos últimos 12 meses”.

O vice-presidente da Bridgestone EMIA salientou ainda: “Estamos a ultrapassar os limites do que é possível em engenharia para entregar novos produtos de ponta que são desenvolvidos de maneiras mais sustentáveis para oferecer um desempenho cada vez mais sustentável”.

E concluiu: “É fantástico ter conseguido trabalhar em parceria com os principais fabricantes de automóveis a nível mundial para atender às nossas metas ambientais coletivas e moldar um futuro mais sustentável de mobilidade”.

Secção patrocinada por empresas que apoiam jornalismo de qualidade
GT_Team_Pneus_banner

artigos relacionados

Últimas

Atualidade

Atualidade

Repintura