powered by

Bridgestone e Lightyear criam veículo solar de longo alcance

Parceria é o resultado do foco partilhado na sustentabilidade e baseia-se no trabalho conjunto para o Bridgestone World Solar Challenge.

Uma parceria com uma perspetiva de “longo alcance”. A Bridgestone aplicou a sua tecnologia ENLITEN, leve e amiga do ambiente, nos pneus Turanza Eco, especialmente concebidos para o Lightyear One, fornecendo um contributo significativo em termos de eficiência para manter a vida útil da bateria, maximizar o alcance do veículo e reduzir o impacto ambiental.

A colaboração é o mais recente desenvolvimento que demonstra o progresso da Bridgestone na concretização da sua estratégia de ser líder global em soluções avançadas e mobilidade sustentável.

“A Bridgestone desenvolveu pneus especificamente para o Lightyear One, o primeiro veículo elétrico solar de longo alcance do mundo, que está previsto ficar disponível a nível comercial até final deste ano”, explica o fabricante de pneus em comunicado oficial.

Pesquisas recentes da Bridgestone demonstraram que 50% dos condutores europeus considera adquirir um veículo totalmente elétrico. No entanto, 37% ainda estão céticos em fazê-lo devido a preocupações em torno da eficiência e alcance limitado.

https://www.youtube.com/watch?v=THqQgUQ47kM

“O Lightyear One aborda estas preocupações de frente, oferecendo um alcance sem precedentes (725 km), ao mesmo tempo que é até três vezes mais eficiente em termos energéticos do que os veículos elétricos alternativos atualmente no mercado. O veículo é carregado diretamente pelo sol através de um grande telhado solar, minimizando as emissões de CO2 e as necessidades de carga do utilizador, maximizando, ao mesmo tempo, a eficiência”, acrescenta a nota oficial.

Para alcançar este desempenho, a Lightyear ultrapassou os limites da tecnologia atual, concebendo um veículo que ostenta o melhor coeficiente aerodinâmico de qualquer automóvel de produção até à data, através de ganhos substanciais em muitas áreas diferentes de conceção de veículos.

De modo a melhorar ainda mais a sua eficiência, a Lightyear procurou um pneu que oferecesse uma resistência ao rolamento muito baixa e redução de peso, de modo a preservar a vida útil da bateria, maximizar o alcance do veículo e reduzir o impacto ambiental.

Sabia que…

a Lightyear tem a missão de tornar a mobilidade limpa disponível “para todos, em todo o lado”? E que desenvolve veículos com um design eficiente em termos energéticos e células solares integradas?

“A Lightyear tem impressionado com a sua abordagem à mobilidade sustentável desde que vimos a equipa enfrentar o Bridgestone World Solar Challenge e, por isso, estamos entusiasmados por desempenhar um papel no projeto Lightyear One. A Bridgestone está empenhada numa redução de 50% das emissões de CO2 até 2030 e de 100% de materiais sustentáveis até 2050, sendo as parcerias estratégicas fundamentais para alcançar estes objetivos”, afirma Emilio Tiberio, COO & CTO da Bridgestone EMIA.

Por sua vez, Lex Hoefsloot, CEO da Lightyear, garante estar otimista: “Estamos particularmente satisfeitos por ver esta colaboração entre a Bridgestone e a Lightyear, com duas empresas que partilham uma visão para a mobilidade sustentável futura a juntarem-se. O mundo já está a experimentar mudanças e desafios sem precedentes e, através da inovação e tecnologias de ponta, podemos trabalhar juntos para agarrar as oportunidades e criar um mundo mais sustentável”.

Mais sobre a Bridgestone aqui.

Secção patrocinada por empresas que apoiam jornalismo de qualidade
Euromais peças e pneusAcuride_300x150Checkup ClubLaunch by GteamMomo ItalyGteam Goncalteam

Últimas

Atualidade

Internacional

Atualidade