powered by

Bridgestone combina mobilidade urbana e economia de combustível

Novo pneu U-AP 002, da Bridgestone, para autocarros, melhora a mobilidade urbana sustentável com elevada quilometragem e economia de combustível.

O novo pneu de referência da Bridgestone, no segmento de autocarros urbanos, acaba de chegar ao mercado. Promete uma menor resistência ao rolamento e uma maior quilometragem, para reduzir o consumo de combustível, as emissões de CO2 e o custo total de propriedade (TCO).

“O Bridgestone U-AP 002 reduz a poluição sonora em 2 dB em comparação com o seu antecessor. Disponível desde 1 de abril de 2021, o pneu foi projetado para frotas de autocarros urbanos que funcionem quer com motores de combustão interna, quer com motores híbridos e elétricos”, afirma a marca.

Sucessor do U-AP 001, este novo pneu foi projetado para reduzir o consumo de combustível e as emissões em áreas urbanas congestionadas, graças à diminuição da resistência ao rolamento. Além disso, ao aumentar a vida útil do pneu através de uma durabilidade aprimorada, o resultado permite um custo total de propriedade reduzido.

O desempenho melhorado do Bridgestone U-AP 002 para autocarros urbanos deve-se às várias melhorias e inovações em design e tecnologia de compostos. O novo desenho do piso fechado e a geometria das lamelas garantem melhor desempenho para ambientes urbanos.

O desenho do piso fechado oferece apoio à condução na cidade enquanto circula com binário mais elevado. A nova geometria da lamela protege o pneu das forças laterais durante a condução.

A combinação destes recursos confere ao U-AP 002 grande proteção contra o desgaste irregular, níveis reduzidos de ruído, menor resistência ao rolamento e vida útil prolongada.

O novo pneu de referência também foi desenvolvido com um composto de borracha aprimorado, criado com materiais premium. O elevado teor de sílica nos compostos de base melhora a resistência ao rolamento, a durabilidade e a aderência em piso molhado.

O Bridgestone U-AP 002 também beneficia de uma nova tecnologia de drenagem, que contém um canal de água central para melhorar o seu escoamento e ajudar o pneu a obter uma excelente aderência em piso molhado.

U-AP 002 tire

“A mobilidade urbana enfrenta vários desafios, como as emissões de CO2 no centro da cidade e a poluição sonora – desafios nos quais estamos a investir para ajudar a resolver”, afirma Mark Tejedor, VP da área de Produtos Comerciais de Reposição e OE da Bridgestone EMIA.

“O transporte público de autocarro é parte integrante do ecossistema de uma cidade e temos o prazer de lançar um pneu que ajuda a resolver esses vários problemas de uma só vez. Maior quilometragem, consumo de combustível reduzido, menos emissões de CO2, menos ruído e custo total de propriedade mais baixo, são recursos que beneficiam os nossos clientes, o meio ambiente e a vida na cidade”, frisa.

Mais sobre a Bridgestone aqui.

Secção patrocinada por empresas que apoiam jornalismo de qualidade
Euromais peças e pneusAcuride_300x150Checkup ClubLaunch by GteamMomo ItalyGteam Goncalteam

artigos relacionados

Últimas

Pneus

Internacional