powered by

Bridgestone com novos rostos na unidade de Mobility Solutions

Fabricante elegeu Jan-Maarten de Vries e Michiel Wesseling para liderar a Bridgestone Mobility Solutions. Atual CEO e fundador do departamento deixará a empresa no final deste ano.

De uma só vez, a Bridgestone nomeou Jan-Maarten de Vries e Michiel Wesseling como, respetivamente, CEO e COO da sua unidade de negócios Bridgestone Mobility Solutions (BMS). Dois novos rostos que substituirão, no cargo, Thomas Schmidt, responsável e co-fundador da Webfleet, que deixará a empresa e as suas funções de CEO e diretor executivo da unidade de negócios BMS, no final deste ano.

Schmidt liderou a Webfleet Solutions (anteriormente conhecida como TomTom Telematics), para se tornar no líder europeu do negócio telemático. No início de 2019, o negócio foi adquirido pela Bridgestone, um passo importante para a aposta da empresa na área da mobilidade sustentável, onde reclama o estatuto de líder.

Desde então, Thomas Schmidt (casaco claro na imagem abaixo) foi fundamental para o sucesso da integração dos dois negócios e para a criação e liderança da BMS, que agora é responsável pelo crescente negócio de soluções de mobilidade digital da Bridgestone.

Schmidt deixará a Bridgestone para seguir um novo desafio: partilhar a sua experiência e inspiração com jovens empreendedores e start-ups. No seu lugar, ficará Jan-Maarten de Vries (fato azul escuro na foto abaixo), que ingressou na Bridgestone em julho como VP Data Solutions & Innovations, uma das quatro linhas de negócio dentro da BMS e irá tornar-se CEO da unidade de negócios.

Previous
Next

Antes de ingressar na Bridgestone, De Vries trabalhou em funções globais de liderança estratégica e de marketing na WABCO, TomTom e Philips. Por sua vez, Michiel Wesseling (com óculos na imagem acima) juntar-se-á a De Vries e tornar-se-á diretor de Operações da BMS. Função recém-criada e responsável pelos aspetos operacionais do negócio, incluindo as funções de suporte. Wesseling passou os últimos 11 anos na Webfleet Solutions, dos quais mais de oito como VP Finanças & Operações.

Lideranças fortes

Com a nomeação de uma forte equipa de líderes complementares para substituir Thomas Schmidt, a empresa garante a “continuidade dos negócios, bem como o reforço da estratégia atual e a introdução acelerada de novos conceitos. As alterações entrarão em vigor a 1 de janeiro de 2021”, explicou a Bridgestone em comunicado.

 “Thomas teve um impacto incrível, não só na Webfleet Solutions ou na Bridgestone, mas, também, na mobilidade em geral ao longo de sua longa carreira no nosso setor. É um verdadeiro pioneiro, cuja energia, rede e experiência são incomparáveis”, afirmou Laurent Dartoux, CEO da Bridgestone EMIA.

O responsável não tem, de resto, dúvidas. “Fará falta, mas sei que será um grande benefício para os jovens empreendedores lá fora. Jan-Maarten e Michiel são dois líderes experientes e motivados que representam uma nova era para a Bridgestone Mobility Solutions, num momento muito importante para a mobilidade digital. O nosso pipeline de talentos internos foi, uma vez mais, considerado para um excelente uso”, acrescentou.

Mais sobre a Bridgestone aqui.

Secção patrocinada por empresas que apoiam jornalismo de qualidade
GT_Team_Pneus_banner

artigos relacionados

Últimas

Atualidade