powered by

Brembo presente em todos os concorrentes na pista de Daytona

Todas as equipas concorrentes contaram com equipamentos Brembo, desde discos de travão de ferro fundido a pinças ou pastilhas do fabricante italiano.

Depois de uma “incrível” temporada de corridas em 2022, onde atingimos mais de 600 títulos nas principais competições de automobilismo (desde 1975), a Brembo esteve presente, desde carros GTP a MX-5 Cup, na 61.ª edição do IMSA WeatherTech Sports Car Championship Rolex 24 Hour At Daytona.

O evento de abertura da temporada IMSA WeatherTech Championship estreou a nova Classe GTP. “Os engenheiros da Brembo trabalharam em colaboração com as equipas para desenvolver novas pinças de travão, dianteiras e traseiras, de seis pistões, para parar a próxima geração de carros da Classe GTP. As pinças foram projetadas usando dados dos 48 anos da Brembo no fornecimento de componentes de travagem ao protótipo de ponta e às equipas de Fórmula 1”, explica a Brembo.

Todas as outras equipas concorrentes contam com vários equipamentos Brembo, dependendo das aplicações. Uns recorrem a discos de travão de ferro fundido, outros utilizam pinças da empresa, outros ainda fazem uso de um sistema completo Brembo, incluindo pastilhas.

Nas corridas de apoio, pinças e discos Brembo estavam no PF Racing Ford Mustang GT4 que venceu a Classe IMSA Pilot GS. A pista de Daytona é considerada um circuito de travagem moderado a leve pelos engenheiros da Brembo.

https://www.youtube.com/watch?v=GvUvfHT7eHo

As principais zonas de travagem encontram-se na reta final e na curva 1, saindo do tri-oval de Daytona. Os carros IMSA WeatherTech GTP entraram na zona de travagem na Curva 1 a quase 320 km/h e travando até 130 km/h ao entrar na secção interna do percurso modificado de 573 metros e 12 curvas.

“Os fãs puderam ver os discos de travão a brilhar na curva 1 e na chicane de Le Mans”, sublinha a mesma fonte. “O layout do percurso modificado dá bastante tempo para que os pilotos mantenham os seus travões arrefecidos para máxima potência nas seis zonas de travagem”, diz a Brembo.

Os carros Idemitsu Mazda MX-5 Cup apresentados pela BF Goodrich Tires foram todos equipados com novas pinças dianteiras, pastilhas e discos Brembo para a abertura da temporada no World Center of Racing.

Todos os 31 carros a competir no Troféu Idemitsu Mazda MX-5 2023 apresentado pela BF Goodrich Tires na ronda de abertura em Daytona foram atualizados com novas pinças dianteiras e discos Brembo.

Check-up Media 24h Daytona 2
Check-up Media Idemitsu Mazda MX-5 Cup

As pinças do MX-5 Cup são projetadas e produzidas para garantir uma travagem consistente e uma sensação de pedal, fornecendo feedback máximo ao piloto, emprestando desempenho atlético dos carros conversíveis MX-5 Cup.

A pinça de alumínio forjado de quatro pistões foi projetada com o software de otimização de carga da Brembo para maior rigidez, proporcionando o máximo de potência de travagem e feedback ao piloto.

O pacote de travagem Brembo para o MX-5 Cup vem com pinças e discos desenvolvidos, especificamente, como uma atualização de competição para os carros conversíveis.

Os discos medem 310 x 28 mm. O pacote Brembo é o único sistema homologado (aprovado) para utilização no Troféu Idemitsu Mazda MX-5 apresentado pelo BF Goodrich Tires Championship.

Mais sobre a Brembo aqui.

Dayco

Últimas

Ligeiros