powered by

Brembo “New G Sessanta”: a pinça de travão que aponta o futuro da mobilidade

Para comemorar o seu 60.° aniversário, a Brembo volta a inovar e apresenta um conceito para motociclos, elevando a utilização da luz a um nível nunca antes visto.

“Novo conceito inspirado na primeira pinça de travão para motos produzida pela empresa, que materializa a nova visão que temos para o futuro da mobilidade”. É, desta forma, que a Brembo se refere à “New G Sessanta”, apresentada para comemorar o 60.° aniversário do fabricante transalpino.

A diferença deste conceito está na aplicação revolucionária da tecnologia LED, diretamente no corpo da pinça. “Esta solução adapta-se a todas as aplicações e tipos de pinça, realçando a sua forma e função: tanto por ser uma interface que comunica diretamente com o utilizador, como uma escolha estética, adaptando-se aos gostos e preferências do utilizador”, explica a Brembo em comunicado.

“A luz eleva a experiência da Brembo na utilização da cor a um patamar superior, conferindo-lhe novos valores”, acrescenta. A “New G Sessanta” é um conceito pensado para ser individualizado, através da tecnologia wireless, quando o veículo está parado, para controlar a tonalidade de luz desejada de modo a expressar o estado de espírito do condutor, realçar o estilo da moto ou adaptar o veículo ao meio envolvente.

A utilização da cor e da luz tem, também, o potencial de permitir o envio de dados e informações sobre as condições do veículo e da própria pinça. Ou mesmo auxiliar na localização do veículo quando este se encontrar estacionado, através da emissão de uma luz de cortesia sinalizadora.

Líder em inovações que moldaram a história dos sistemas de travagem de elevado desempenho, a Brembo foi pioneira num novo conceito de pinças de travão que vai muito para além dos conceitos tradicionais de design e tecnologia para apresentar uma dimensão contemporânea que fala a linguagem das novas gerações.

Brembo New G Sessanta front

O conceito “New G Sessanta”, da Brembo, celebra o design da primeira pinça de travão fabricada pela marca para motociclos, em 1972, e o nome do seu designer. Permanecendo fiel às icónicas linhas que marcaram esse primeiro modelo que fez história, o conceito reinterpreta o corpo com uma nova geração de estrutura de sólidos e vazios dinâmicos, que ainda são essenciais na sua imediação e consistência formal.

Assim como a primeira pinça de travão, em 1972, definiu o padrão para todos os modelos que se lhe seguiram, o conceito “New G Sessanta” representa, agora, a visão da Brembo sobre novos recursos e soluções na área das pinças de travão, construindo a sua estratégia para se tornar num fornecedor de soluções de confiança e continuar a “definir as regras” para as gerações futuras.

Mais sobre a Brembo aqui.

Secção patrocinada por empresas que apoiam jornalismo de qualidade
Autozitania

artigos relacionados

Últimas

Atualidade

Atualidade

Em estrada