powered by

Brembo Check: a app que distingue os produtos originais dos contrafeitos

Com a subida do número de falsificações dos produtos Brembo, o fabricante italiano desenvolveu uma ferramenta digital que permite distinguir o "trigo do joio".

A contrafação de produtos é transversal a vários setores de atividade. Mas, no caso da indústria automóvel, o caso assume contornos mais preocupantes, uma vez que a utilização de componentes falsificados coloca em risco a segurança de pessoas.

A Brembo não está imune a este flagelo. Bem pelo contrário. Os seus produtos têm vindo a ser alvo de cada vez mais falsificações. Por isso, o fabricante italiano especialista em sistemas de travagem desenvolveu a Brembo Check, uma app que permite distinguir os produtos originais dos contrafeitos.

Uma vez instalada a aplicação no smartphone, basta fazer um scan do código QR existente na embalagem para saber se o produto Brembo é original ou não. Para evitar adulterações, a etiqueta é aplicada através de um processo de impressão específico que impede a sua remoção.

Se for adulterado ou alguém tentar removê-lo, o código QR ficará inutilizável. Esta solução evita, assim, que a etiqueta seja removida e colocada num produto não original. O código QR pode ser registado apenas uma vez, sendo esta mais uma garantia da originalidade do produto perante o comprador, que não deve aceitar certificados de autenticidade impressos por revendores ou terceiros.

Através da app Brembo Check, o comprador participa, ativamente, na verificação da originalidade do produto, recebendo um certificado de autenticidade diretamente para o endereço de email aquando do registo do produto original.

Sabia que…

a Brembo é líder em design e fabrico de sistemas de travagem para automóveis e motos, tanto de produção em série como de competição, bem como veículos comerciais? E que dispõe das marcas Breco, Bybre e Marchesini, comercializando, também, produtos sob a marca AP Racing?

Caso o comprador descubra que o código QR do produto já foi registado, deve entrar em contacto com seu revendedor Brembo o mais rapidamente possível. Nesse caso, o revendedor agirá de imediato para desfazer quaisquer dúvidas acerca da autenticidade do produto.

Para proteger os seus clientes de fraudes, a Brembo introduziu, há cinco anos, um sistema anti-falsificação. Para todos os componentes de performance do mercado de reposição foi atribuído um cartão especial anti-contrafação numa caixa selada.

O cliente só tem de raspar a zona prateada do cartão para que fique visível um número exclusivo de seis dígitos, que, ao ser introduzido no website www.original.brembo.com, certifica que o produto é autêntico.

A app Brembo Check, em combinação com o código QR, é mais um passo do fabricante italiano no combate à contrafação e vai substituir, gradualmente, o cartão acima mencionado. De momento, tanto a nova app Brembo Check como o cartão anti-falsificação podem ser utilizados para verificar a autenticidade dos produtos.

Resta referir que os códigos QR não se aplicam a produtos de corrida, pastilhas (exceto as SPORT) e produtos da Serie Oro para motociclos.

Mais sobre a Brembo aqui.

Secção patrocinada por empresas que apoiam jornalismo de qualidade
SKFATA_store_300x150_m2liquimoly_300x150_mLogo_Mewa_300x150FUCHS_logo_300x150_mimporspeed_300x150

artigos relacionados

Últimas

Pesados

Repintura