A Brembo, líder mundial e inovadora em tecnologia de travões para o setor automóvel, realizará o segundo Hackathon, de 13 a 15 de outubro de 2023, no Brembo Inspiration Lab, em Sunnyvale, na Califórnia.
Durante o Brembo Hackathon, os participantes mergulharão em machine learning e na inteligência artificial (IA) para revolucionar as atuais tecnologias de travagem.
O Brembo Data and AI Hackathon visa aproveitar o poder dos modelos baseados em dados para criar receitas e compostos de materiais de ponta para novos travões e melhorar os modelos de dados para reclamações de garantia que otimizam segurança, desempenho e eficiência.
Localizado no coração de Silicon Valley, o Brembo Inspiration Lab é um centro de excelência focado em fortalecer a expertise da empresa em desenvolvimento de software, ciência de dados e inteligência artificial.
No centro do Brembo Hackathon, está um vasto e diversificado conjunto de dados anónimos fornecidos pela Brembo, que abrange informações sobre vários modelos de veículos, os seus sistemas de travagem, métricas de desempenho e cenários de condução mundo real.
Munidos desses dados, os participantes terão a tarefa de construir modelos inovadores de machine learning capazes de prever e otimizar projetos de travagem ou resolver problemas de banco de dados de garantia para melhorar ainda mais o modelo já implementado da Brembo.
Os participantes escolherão entre um dos dois desafios do hackathon. Cada um deles terá o seu próprio conjunto de dados e modelagem de amostra exclusivos.
O primeiro desafio consiste em IA generativa e criação de receitas de pastilhas de travão.
Munidos de dados de testes de fricção fornecidos pela Brembo, os participantes utilizarão IA generativa para criar novos compostos, prever resultados de testes e a estrutura para prever a eficácia e as características de um novo produto da Brembo.
As soluções devem ser baseadas em IA generativa, aplicada para fornecer um modelo capaz de propor novas receitas que aumentem o número de compostos candidatos, garantindo viabilidade e bons desempenhos.
O segundo desafio diz respeito a dados sintéticos para classificação de garantia. Com base num banco de dados histórico de garantia, que inclui reclamações de clientes, gera dados sintéticos que podem aumentar o conjunto de dados da Brembo, formar novamente o modelo de produção atual e determinar se há melhoria no classificador final. Os dados sintéticos gerados devem assemelhar-se aos dados que a Brembo fornece e devem ser utilizados para melhorar o modelo existente da Brembo.
“O Brembo Hackathon reúne as mentes mais perspicazes de Silicon Valley para ajudar a inovar em soluções comercialmente viáveis”, disse Daniele Schillaci, CEO da Brembo.
“Num cenário automóvel em constante evolução, as soluções para os desafios chegam de qualquer lugar e de todos os lugares. Os vencedores deste evento cumprirão o mantra da Brembo, de ser um fornecedor de soluções. E que lugar melhor para acolher este evento do que o nosso Inspiration Lab, onde, tal como estes participantes, desafiamos diariamente o que é possível com a tecnologia?”, enfatizou.
O Brembo Hackathon está aberto a start-ups e individualidades que desejem juntar-se à Brembo para enfrentar desafios do mundo real. Os melhores projetos que surgirem serão premiados e terão a possibilidade de contrato de incubação com a Brembo.
Mais sobre a Brembo aqui.