powered by

Brembo anuncia aquisição da espanhola J. Juan

Com esta transação, o grupo italiano expande a sua família de marcas e completa o leque de soluções para sistemas de travagem de motociclos.

A Brembo assinou um acordo para a aquisição de 100% do capital do Grupo J. Juan, empresa espanhola especializada no desenvolvimento e produção de sistemas de travagem para motociclos.

Fundada em 1965, a J. Juan está sediada em Gavà (Barcelona) e dispõe de três fábricas em Espanha e uma na China, que produzem, sobretudo, tubos de travão, componente essencial no capítulo da segurança para sistemas de travagem, que complementará a atual gama de produtos Brembo para motociclos.

Com esta transação, a Brembo segue em frente no seu propósito de tornar-se num fornecedor de soluções fiáveis. A aquisição da J. Juan permitirá ao grupo italiano completar a sua gama de soluções de travagem para motociclos e expandir a sua família de marcas para o crescente segmento de motos.

“Estamos orgulhosos em dar as boas-vindas à J. Juan no Grupo Brembo”, afirmou Alberto Bombassei, presidente do Brembo. “Esta transação está em linha com a nossa estratégia global e segue-se à recente aquisição da SBS Friction, na Dinamarca”, acrescentou.

Sabia que…

a J. Juan, fundada em 1965, está sediada em Gavà (Barcelona) e dispõe de três fábricas em Espanha e uma na China, que produzem, sobretudo, tubos de travão para motociclos?

“Continuamos a investir com o objetivo de fortalecer o nosso core business em motociclos. A adição da J. Juan é uma grande oportunidade para nós, pois reforça o nosso posicionamento como empresa cada vez mais orientada para oferecer soluções completas, integradas e de elevada qualidade aos clientes”, disse o responsável.

“Estamos felizes por ingressar no Grupo Brembo”, disse, por seu turno, José Luis Juan, CEO da J. Juan. “A transação permitir-nos-á fazer parte de uma empresa forte com uma presença global sólida, que apoiará o desenvolvimento da J. Juan para o crescimento profissional de todos os colaboradores e em benefício dos clientes”, frisou.

Segundo o acordo, o valor da transação está, atualmente, estimado em 70 milhões de euros. O preço final estará sujeito aos mecanismos habituais de ajuste previstos para transações semelhantes. O valor da empresa é de 73 milhões de euros. A aquisição está pendente de aprovação por parte das autoridades, após a qual deverá ficar concluída no segundo semestre de 2021.

Mais sobre a Brembo aqui.

Secção patrocinada por empresas que apoiam jornalismo de qualidade
Expomecanica

artigos relacionados

Últimas

Atualidade

Atualidade

Repintura