“Filtros de habitáculo Bosch: cuidar do que é importante”. É este o mote da nova campanha de imagem da Bosch Automotive Aftermarket para estes cruciais componentes.
Com a chegada da primavera, chega, também, um dos maiores inimigos para a saúde das pessoas: o pólen. Na Europa, cerca de 40% da população sofre de alergia ao pólen, número que tem vindo a aumentar de forma contínua, segundo refere o estudo “Mudanças climáticas e a futura alergia ao pólen na Europa, em Environ Health Perspect”. Tudo isto faz com que a funcionalidade do filtro de habitáculo seja cada vez mais importante para garantir um ar limpo de impurezas dentro do veículo.
Entre os diferentes materiais de comunicação que acompanham a campanha, destaque para um vídeo através do qual se pretende consciencializar os condutores acerca da importância deste componente na hora de eliminar pólen, pó, bactérias, micropartículas, gases nocivos e maus odores do interior do veículo.
“Os filtros de habitáculo da Bosch protegem as partes mais valiosas do veículo: condutores e ocupantes. É, por isso, que estes filtros contam com materiais de alta qualidade, processos inovadores e elevado conhecimento técnico da empresa. A Bosch conta com uma gama completa que engloba mais de 600 referências e três diferentes tecnologias que se adaptam às diversas necessidades e orçamentos”, explica a empresa.
https://www.youtube.com/watch?v=XddyXfiATg0
“Os filtros com uma camada de carvão ativo absorvem, de forma confiável, gases nocivos e com mau cheiro, filtrando o ar e separando o pólen e pó fino. Por seu lado, a gama FILTER+, da Bosch, oferece proteção adicional para quem sofre de alergias, ao incorporar uma camada especial antialérgica que neutraliza, de forma permanente, os alérgenos e as bactérias. Além de proteger a saúde dos ocupantes do veículo, os filtros de habitáculo da Bosch reduzem a quantidade de depósitos no sistema de ar condicionado, ajudando-o a funcionar com eficiência energética”, acrescenta ainda fonte da empresa.
No entanto, a manutenção inadequada do filtro de habitáculo “fará com que este não seja capaz de executar adequadamente todas essas funções de proteção”, diz. “Na verdade, estima-se que cerca de 65% dos veículos circule com este componente em mau estado. A Bosch recomenda a sua substituição a cada 15.000 km ou, pelo menos, uma vez por ano, especialmente, antes da temporada de pólen e rinite alérgica”, conclui.
Mais sobre a Bosch aqui.
Secção patrocinada por empresas que apoiam jornalismo de qualidade