Bosch lança campanha “3 × 50%” dedicada ao diagnóstico

Oficinas podem poupar até 50% em software, hardware e serviços Bosch, graças a campanha em vigor até 15 de dezembro de 2025.
Check-up Media Bosch campaign

A Bosch acaba de lançar uma nova campanha centrada no diagnóstico automóvel, disponível até 15 de dezembro de 2025, com “vantagens exclusivas” para oficinas. Sob o mote “3 × 50%”, a iniciativa “permite aos novos clientes do software ESI[tronic] poupar até três vezes, com 50% de desconto em software, hardware e serviços”, anuncia.

Três soluções

A campanha combina três soluções complementares — o equipamento de diagnóstico KTS 560, o ESI[tronic] Pacote Avançado e o Serviço de Diagnóstico Remoto (ReDi) —, “oferecendo às oficinas uma experiência completa de diagnóstico profissional”, explica a Bosch.

“Entre as vantagens, destaca-se o acesso a gateways de segurança em mais de 25 marcas de veículos, sem custos adicionais, bem como a consulta de documentação técnica original de mais de 15 fabricantes”, sublinha o fabricante.

O software ESI[tronic] “oferece cobertura total para veículos elétricos e híbridos, abrangendo mais de 200 modelos, incluindo marcas chinesas emergentes e, pela primeira vez, a Tesla”, salienta “Este é o primeiro software de diagnóstico independente capaz de comunicar com o High Power Computer (HPC) dos veículos Tesla através de ligação Ethernet ao nível OEM, permitindo identificar falhas e aceder a manuais originais de reparação”, revela.

Check-up Media Bosch ESI[tronic]
Rapidez e eficiência

“Com mais de três décadas de experiência e dados atualizados de 130 mil modelos de 150 marcas, o ESI[tronic] continua a ser o software multimarca líder de mercado”, garante a Bosch. “Inclui instruções detalhadas, esquemas elétricos e uma base de dados com mais de 1,8 milhões de casos de avarias resolvidas, ajudando as oficinas a identificar e corrigir falhas de forma rápida e eficiente”, acrescenta o comunicado.

O KTS 560, por sua vez, potencia a eficiência do diagnóstico, suportando múltiplas ligações CAN e K-Line em simultâneo e todas as interfaces baseadas em Ethernet (DoIP). “Com o protocolo PassThru, permite reprogramar unidades de controlo com o software do fabricante”, diz.

E vai mais longe: “Além disso, funciona como interface direta para o Serviço de Diagnóstico Remoto (ReDi) da Bosch, facilitando tarefas avançadas, como calibração de sensores ADAS, reprogramação de depósitos de AdBlue ou substituição de unidades de controlo — tudo sem sair da oficina”.

Graças à conectividade Bluetooth estável de 100 metros e ao suporte técnico remoto da Bosch, “as oficinas podem trabalhar com maior autonomia, reduzir tempos de reparação e aumentar a rentabilidade”, conclui.

Mais sobre a Bosch aqui.

artigos relacionados

Últimas

Atualidade

Em estrada