BorgWarner reforça liderança nos turbos com dois novos contratos globais

Tecnologia será usada em veículos compactos e comerciais ligeiros a gasolina, com produção na Europa e América do Norte.
Check-up Media BorgWarner turbo

A BorgWarner acaba de conquistar dois importantes contratos com um dos maiores construtores de automóveis do mundo, garantindo o fornecimento da sua tecnologia de turbocompressor wastegate para veículos de nova geração na Europa e América do Norte. “O negócio reforça a presença global da empresa e consolida a sua posição num mercado cada vez mais competitivo”, afirma o fabricante.

Na Europa, a BorgWarner equipará veículos compactos e comerciais ligeiros com motores a gasolina de 1,0 litros, em versões térmicas e híbridas. “A produção está prevista para agosto de 2027. Já na América do Norte, o novo programa envolve um turbocompressor de elevado desempenho para uma aplicação híbrida com motor de 3,0 litros, com início de produção agendado para setembro de 2028”, avança a BorgWarner, em comunicado.

Segundo Volker Weng, vice-presidente da BorgWarner Inc., presidente e diretor-geral da Divisão de Turbos e Tecnologias Térmicas, “este prémio demonstra a nossa capacidade de vencer em mercados altamente disputados, oferecendo soluções fiáveis, competitivas e com compromissos de fornecimento a longo prazo”.

Volker Weng sublinha ainda que esta conquista “valida a estratégia da empresa de continuar a apoiar os OEM globais na área dos motores de combustão, mesmo quando outros fornecedores estão a abandonar o segmento”.

Durabilidade comprovada

A tecnologia de turbo wastegate da BorgWarner representa uma solução eficiente e robusta, especialmente pensada para motores a gasolina de baixa cilindrada. “Ao recorrer a um mecanismo convencional de controlo de pressão de admissão, oferece desempenho consistente e economia de combustível, sem necessidade de sistemas complexos”, explica o documento.

E vai mais longe: “Entre os seus principais atributos, destacam-se a durabilidade comprovada, o preço competitivo e a disponibilidade a longo prazo — fatores decisivos num mercado em consolidação”.

A produção dos turbos será assegurada pelas unidades da BorgWarner em Rzeszów, na Polónia, e Ramos, no México, alinhando-se estas com as estratégias de fabrico localizadas dos construtores e reforçando o compromisso do fabricante com a “excelência operacional e a proximidade” com os clientes.

Mais sobre a BorgWarner aqui.

artigos relacionados

Últimas

Em estrada

Internacional

Atualidade