Os prémios continuam a avançar nas áreas de redes sociais e comunicações digitais, levando ao sucesso das suas organizações ou clientes. Os finalistas do programa deste ano foram homenageados num evento especial do setor no dia 1 de agosto, no Yale Club, em Nova Iorque, onde também foram revelados os vencedores das categorias.
A BorgWarner foi escolhida entre um vasto conjunto de candidaturas para receber o reconhecimento como vencedora dos prémios Social Media & Digital PR Daily na categoria LinkedIn graças à campanha “Charging Forward”, bem como na categoria Twitter/X pela campanha destinada a fãs: “BorgWarner Speaks to Racing”.
Para a categoria LinkedIn, a BorgWarner criou uma campanha de branding com a duração de um ano para se alinhar com os principais talentos da indústria automóvel.
A empresa começou a criar burburinho no primeiro semestre de 2023 com uma mudança na sua presença orgânica no LinkedIn, com foco na narrativa da marca e na amplificação das relações públicas e liderança inovadora.
A campanha destacou ainda a carreira dos colaboradores, realizações, projetos e relatórios inovadores, apoiando, ao mesmo tempo, a defesa, a diversidade e a inclusão e oportunidades de crescimento, oferecendo, em simultâneo, aos potenciais recrutas uma visão dos bastidores para observar a cultura da empresa.
Métricas impressionaram
Além das métricas impressionantes no LinkedIn, o tráfego para a secção “Carreiras” no website da BorgWarner aumentou – a página foi visitada quase 1,2 milhões de vezes em 2023, um aumento de 38% face ao ano anterior.
Destes visitantes, 69% visualizou oportunidades de emprego. Para a categoria Twitter/X, a BorgWarner criou uma comunidade de corridas das 500 Milhas de Indianápolis onde fãs puderam partilhar a sua paixão pelo evento e trocar histórias e memórias, através da personalidade única do Troféu BorgWarner.
Esta campanha específica teve como objetivo expandir a relevância da conta para além deste evento de um único dia, uma vez que atinge o seu pico nas semanas que a antecedem, durante e logo após a corrida.
Ao longo dos meses, a conta manteve a sua relevância por um evento de um dia entre a comunidade automóvel e não só, crescendo 7,5% e vendo mais 44% compromissos do que no ano anterior.
Durante o mês de maio, quando se iniciaram as conversações sobre a Indy 500, a marca teve quase 100 mil impressões orgânicas, um aumento de 4,11%. Durante o fim de semana de corrida, as impressões da conta aumentaram 67% ano após ano.
“Parabéns à BorgWarner”, afirmou Brendan Gannon, senior marketing manager de programas de prémios do website PR Daily. “O seu trabalho inovador e impactante no espaço digital define-a realmente das outras empresas”, reforçou.
Mais sobre a BorgWarner aqui.