powered by

BorgWarner pretende adquirir a AKASOL para expandir eletrificação

Líder global em produtos de tecnologia limpa e eficiente para veículos de combustão, híbridos e elétricos (BorgWarner) quer a líder em baterias de iões de lítio de elevado desempenho (AKASOL).

A BorgWarner Inc. e a AKASOL AG anunciaram a assinatura de um Acordo de Combinação de Negócios (“BCA” – Business Combination Agreement) para permitir à BorgWarner expandir, significativamente, as suas capacidades de eletrificação em veículos comerciais.

Sediada em Darmstadt, na Alemanha, a AKASOL desenvolve e fabrica baterias personalizáveis para utilização em autocarros, veículos comerciais, veículos ferroviários e veículos industriais, bem como em navios e barcos.

A tecnologia da AKASOL, de células, fornece uma solução flexível e de baixo custo para clientes de classe mundial. Com mais de 300 colaboradores a operar a tempo inteiro, três instalações na Alemanha e uma unidade nos EUA, a AKASOL acredita estar bem posicionada para capitalizar grandes oportunidades de mercado na Europa e América do Norte.

“A AKASOL é um excelente parceiro estratégico, uma vez que a BorgWarner procura, continuamente, expandir o seu portefólio de eletrificação e capitalizar a profunda mudança da indústria em direção à eletrificação. A pegada de fabrico da AKASOL e a base de clientes estabelecida e em produção são complementares à da BorgWarner e acelerariam a nossa presença no mercado de rápido crescimento de veículos comerciais e pack de baterias off-highway”, disse Frédéric Lissalde, presidente e CEO da BorgWarner.

Sabia que…

a AKASOL AG, empresa alemã com 30 anos de experiência, é líder em sistemas de baterias de iões de lítio de elevada energia e alto desempenho para utilização em autocarros, veículos comerciais, veículos ferroviários e veículos industriais, bem como em navios e barcos? E que a BorgWarner Inc. é líder global em produtos de tecnologia limpa e eficiente para veículos de combustão, híbridos e elétricos?

Acrescentando que “a AKASOL é altamente reconhecida como sendo um parceiro fiável e respeitável. E, tal como nós, tem uma mentalidade focada em primeiro lugar no cliente e uma cultura de inovação e liderança em tecnologia amiga do ambiente. Estamos ansiosos por dar as boas-vindas à sua equipa incrivelmente talentosa na BorgWarner”.

A BorgWarner acredita que esta aquisição fortaleceria, significativamente, os seus negócios de sistemas de baterias para veículos comerciais e off-highway, à medida que continua a aplicar a sua estratégia de eletrificação.

Com o crescimento previsto para o mercado global de baterias de iões de lítio para veículos elétricos, a AKASOL acredita que está bem posicionada para dar resposta à procura por sistemas de bateria no mercado global de veículos comerciais elétricos.

“O Conselho Executivo dá as boas-vindas à parceria estratégica com a BorgWarner, na medida em que oferece perspetivas estratégicas significativas para a AKASOL”, frisou Sven Schulz, CEO e fundador da AKASOL.

“A BorgWarner partilha a nossa visão de mobilidade isenta de emissões e, com esta união de esforços, expandiremos a tecnologia da AKASOL e a liderança de mercado em sistemas de bateria de elevado desempenho”, concluiu.

Mais sobre a BorgWarner aqui.

Secção patrocinada por empresas que apoiam jornalismo de qualidade
SKFATA_store_300x150_m2liquimoly_300x150_mLogo_Mewa_300x150FUCHS_logo_300x150_mimporspeed_300x150

artigos relacionados

Últimas

Pneus

Ligeiros

Internacional