powered by

BorgWarner participa do Índice de Igualdade Corporativa 2023-24

Índice atua como referência para medir políticas, práticas e benefícios relacionados com colaboradores LBGTQ+. Empresa está presente na edição deste ano.

A BorgWarner, especialista no fornecimento de soluções de mobilidade inovadoras e sustentáveis ​​para veículos, foi incluída, novamente, no Índice de Igualdade Corporativa (CEI) 2023-24 da Human Rights Campaign Foundation, o principal relatório de benchmarking que mede políticas e práticas corporativas relacionadas com igualdade LGBTQ+ no local de trabalho. A empresa junta-se, assim, às 1.384 principais organizações dos EUA que também foram classificadas no CEI deste ano.

“A BorgWarner tem orgulho de ser reconhecida, mais uma vez, como uma empresa que dá prioridade à diversidade e se esforça, continuamente, para construir um ambiente inclusivo e de apoio para todos, incluindo aqueles que se identificam como LGBTQ+”, afirma Tania Wingfield, vice-presidente executiva e diretora de recursos humanos da BorgWarner.

“A cultura da nossa empresa, impulsionada pelas crenças que temos, continuará a tornar-se mais progressista e recetiva, para que cada colaborador possa sentir-se apoiado para ser autêntico e completo no trabalho”, sublinha a responsável.

“Durante mais de duas décadas, as empresas têm desempenhado um papel importante na promoção da igualdade LGBTQ+, centralizando as necessidades e vozes dos colaboradores quando se trata de inclusão no local de trabalho. Embora haja muito mais trabalho a ser feito, o crescimento ano após ano na participação do CEI é uma evidência de uma comunidade empresarial que reconhece a responsabilidade e o valor na defesa da equidade e da inclusão”, diz, por sua vez, RaShawn “Shawnie” Hawkins, diretor da Campanha de Direitos Humanos da Igualdade no Local de Trabalho.

“O nosso objetivo na Human Rights Campaign Foundation é trabalhar num espírito de parceria com empresas, fornecendo recursos educacionais e benchmarking líder, colaborando em formas para as empresas apoiarem a comunidade LGBTQ+ num momento em que enfrentamos ataques legislativos sem precedentes, intensificação anti-retórica LGBTQ+ e violência física”, acrescenta.

E vai mais longe: “O CEI é uma ferramenta em constante evolução – um modelo que as empresas podem usar para se mostrarem mais eficazes no apoio aos seus colaboradores LGBTQ+ e às suas famílias”, acrescenta o responsável.

Os resultados do CEI 2023-24 mostram como as empresas norte-americanas estão a promover políticas de local de trabalho favoráveis ​​aos LGBTQ+ nos EUA e no estrangeiro.

O primeiro ano do CEI contou com 319 participantes e o CEI 2023-24 inclui, agora, 1.384 participantes; demonstrando ainda mais a tremenda trajetória do CEI, um número recorde de 1.340 empresas que beneficiam de proteções contra a discriminação específicas à identidade de género, contra apenas 17 em 2002. Estas proteções essenciais contra a discriminação abrangem 21 milhões de colaboradores nos EUA e em todo o mundo.

O CEI classifica os empregadores que fornecem essas proteções cruciais a mais de 20 milhões de trabalhadores nos EUA e mais 18 milhões fora dos EUA.

As empresas classificadas no CEI incluem as 500 maiores organizações de capital aberto da revista Fortune, os 200 escritórios de advocacia com maior receita da revista American Lawyer (AmLaw 200) e centenas de empresas de médio e grande porte de capital aberto e privado.

Mais sobre a BorgWarner aqui.

DaycoKYB banner

artigos relacionados

Últimas

Atualidade

Atualidade