Gigante norte-americano ficou em 89.° lugar e foi uma das oito empresas listadas na categoria “Peças para veículos motorizados”. Outras organizações da mesma categoria incluíram Lear, Toyota Industries e ZF, só para citarmos alguns exemplos.
“Sermos nomeados para a lista das empresas mais admiradas do mundo da revista Fortune é um reconhecimento incrível para a nossa empresa e demonstra a reputação pela qual nos esforçamos continuamente por ter, tanto interna como externamente, através da nossa estratégia ‘Charging Forward’, uma das crenças que temos enquanto organização”, disse Frédéric Lissalde, presidente e CEO da BorgWarner Inc.
“Estamos orgulhosos por fazermos parte da lista juntamente com outras empresas altamente respeitadas, incluindo os nossos colegas e clientes da indústria automóvel”, acrescentou.
A lista anual é compilada com base numa pesquisa de reputação corporativa realizada pela Fortune, em colaboração com o seu parceiro Korn Ferry, empresa global de consultoria organizacional.
A pool inicial incluiu cerca de 1.500 candidatos. As 1.000 maiores empresas dos EUA classificadas por receita, juntamente com empresas não americanas no banco de dados Fortune Global 500, com receitas de 10 mil milhões de dólares e superiores.
O número de empresas foi, depois, reduzido às companhias de maior receita em cada setor, o que resultou num total de 645 em 27 países. A partir daí, as empresas melhor avaliadas foram escolhidas por votação dos executivos das organizações.
Para identificar as companhias mais conceituadas em 52 setores, a Korn Ferry pesquisou altos executivos e diretores de empresas elegíveis para constar na lista, bem como analistas, para classificar as empresas nos seus respetivos setores.
As empresas foram classificadas com base em nove atributos, incluindo qualidade de gestão e produtos, responsabilidade social, valor do investimento e capacidade de atrair e reter talentos – as principais áreas de foco da BorgWarner. A pontuação de uma empresa deve estar classificada na metade superior da pesquisa do setor para ser listada.
“A Fortune dá os parabéns a todas as empresas cujos concorrentes e colegas reconhecem as suas realizações e as elegeram para a lista das Empresas Mais Admiradas do Mundo em 2023 da Fortune, bem como as 50 principais All-Stars, que foram nomeadas as melhores das melhores pelo setor de negócios mais amplo num ano desafiante”, disse o editor-chefe da Fortune, Alyson Shontell.
Mais sobre a BorgWarner aqui.