powered by

BorgWarner lança motor elétrico de 800 Volt para veículos comerciais

O mais recente motor elétrico da BorgWarner, High Voltage Hairpin (HVH), prepara-se para alimentar uma grande variedade de aplicações híbridas e elétricas em veículos comerciais.

A produção do HVH 320, da BorgWarner, equipado com capacidades de 800 Volt e disponível em quatro variantes, deverá entrar em funções no ano de 2024. A sua plataforma multifacetada vai ao encontro dos objetivos dos fabricantes, de ter uma cadeia cinemática elétrica comum, capaz de atingir um pico de eficiência de, aproximadamente, 97% e mais de 400 kW de potência.

“Adicionar o HVH 320 à família de motores elétricos que temos impulsiona a nossa oferta e é um excelente exemplo do compromisso da BorgWarner em fornecer tecnologias de propulsão limpas de última geração que deem resposta às necessidades do mercado”, disse Stefan Demmerle, presidente e diretor-geral da BorgWarner PowerDrive Systems.

“Recorrendo à nossa solução de 800 Volt, os clientes podem reduzir, significativamente, o tempo de carregamento dos veículos e alcançar uma densidade energética mais elevada, permitindo, deste modo, traçar um futuro ainda mais risonho para os camiões elétricos”, acrescentou.

Sabia que…

a BorgWarner Inc. é líder global em produtos de tecnologia limpa e eficiente para veículos de combustão, híbridos e elétricos? E que, com base na sua experiência em equipamento original, também fornece soluções de produtos e serviços líderes de mercado para o aftermarket a nível global?

A BorgWarner fez-se valer dos seus mais de 10 anos de experiência na produção de motores para criar quatro variantes desta nova plataforma de motor modular e flexível HVH 320, de modo a dar resposta aos requisitos dos clientes.

O motor prima por ter um funcionamento limpo e silencioso, ao mesmo tempo que fornece um binário máximo de 1.270 Nm. Além do mais, a tecnologia está apta a suportar a sequência de mudanças de velocidade do veículo e carrega a bateria ao gerar energia em travagem ou descidas.

O motor HVH 320 consiste na mais recente adição da BorgWarner ao seu portefólio de motores da série HVH, concebidos quer para veículos de passageiros, quer para veículos comerciais pesados.

As quatro variantes destes versáteis motores dispõem de tecnologia patenteada, são fáceis de integrar e estão disponíveis como motores totalmente integrados ou como aplicações de rotor/estator. Além disso, os motores podem ser instalados ​​numa ampla variedade de arquiteturas nos veículos. A BorgWarner também dispõe de inversores que cumprem os requisitos da nova geração de 800 Volt.

Secção patrocinada por empresas que apoiam jornalismo de qualidade
VicautoCheckup_club_300x150_finalliquimoly_300x150_mRomafeFUCHS_logo_300x150_mTempanalise

artigos relacionados

Últimas

Pneus

Ligeiros

Internacional