powered by

BorgWarner investe na Enexor BioEnergy a pensar na sustentabilidade

Investimento de 10 milhões de dólares é forte aposta do fabricante na redução da pegada de carbono, com vista a tornar-se mais eficiente em termos energéticos.

A BorgWarner está a expandir a amplitude das suas atividades de negócios de sustentabilidade, investindo, agora, na Enexor BioEnergy, LLC, empresa que fornece energia renovável local e soluções de conversão de carbono para ajudar a resolver os problemas mundiais de resíduos orgânicos e resíduos plásticos. O investimento de 10 milhões de dólares garante à BorgWarner uma participação minoritária na empresa.

O sistema Bio-CHP patenteado e modular da Enexor utiliza resíduos orgânicos ou plásticos de origem local para gerar energia limpa no local e pode ser rapidamente implantado em praticamente qualquer ambiente.

De acordo com a Enexor, cada sistema pode reduzir até 2.2001.000 toneladas métricas de emissões de CO2 equivalente anualmente, reduzindo as emissões de metano lançadas em aterros sanitários, compensando a geração de energia com base em combustíveis fósseis e reduzindo as emissões de transporte de descarte de resíduos.

“Estamos impressionados com a dedicação e visão ecológica da equipa da Enexor e acreditamos que este investimento é uma extensão natural do nosso amplo portefólio de tecnologia e ações que já encaramos como parte do nosso compromisso de alcançar a neutralidade carbónica até 2035”, afirma Joseph Fadool, vice-presidente da BorgWarner Inc. e presidente GM, Emissions, Thermal and Turbo Systems.

Sabia que…

a BorgWarner expandiu em muito o seu portefólio tecnológico, bem como os seus empreendimentos comerciais, nos últimos anos com vista a melhor posicionar a empresa como facilitadora-chave de um mundo limpo e eficiente em termos de energia?

“Vemos uma oportunidade imensa para a nossa colaboração com a Enexor e estamos animados para ver o impacto que as suas soluções e o nosso investimento terão no futuro da geração de energia renovável e na pegada de carbono da Terra”, acrescenta.

“Na Enexor, todos partilhamos uma paixão mútua pela inovação tecnológica e por deixar um legado duradouro que melhore a humanidade ao longo de gerações muito depois da nossa partida”, sublinha Lee Jestings, fundador e CEO da Enexor BioEnergy.

“A BorgWarner, que partilha a mesma paixão e é movida por uma missão semelhante, investe muito na nossa empresa. Imagino que esta parceria vá ser frutífera para ambas as empresas e, mais importante, para o mundo”, acrescenta o responsável.

Mais sobre a BorgWarner aqui.

Secção patrocinada por empresas que apoiam jornalismo de qualidade
Expomecanica

artigos relacionados

Últimas

Internacional

Equipamentos

Em estrada