powered by

BorgWarner incluída no Índice de Igualdade de Género da Bloomberg

Índice mede a igualdade de género em salários iguais e paridade salarial, liderança e pipeline de talentos, além de cultura inclusiva, entre outros aspetos.

A BorgWarner anunciou que se juntou a 484 outras empresas como membro do Bloomberg Gender-Equality Index (GEI) 2023, um índice ponderado pela capitalização de mercado modificado desenvolvido para avaliar o desempenho de empresas públicas e dedicado a relatar dados relacionados com o género.

Este índice de referência mede a igualdade de género em cinco pilares: liderança e pipeline de talentos, igualdade salarial e paridade salarial, cultura inclusiva, políticas anti assédio sexual e marca externa.

O GEI 2023 chega, globalmente, para representar 45 países e regiões, incluindo empresas com sede no Luxemburgo, Equador e Kuwait, pela primeira vez. As empresas associadas representam uma variedade de setores, incluindo finanças, tecnologia e serviços públicos, que continuam a ter a maior representação de empresas no índice desde 2022. É a quarta vez consecutiva que a BorgWarner é incluída na lista.

“Na BorgWarner, somos guiados pelas nossas crenças, nas quais honramos a integridade, procuramos a excelência, comprometemo-nos com a responsabilidade, desenvolvemos o poder da colaboração e, talvez o mais importante, incentivamos e cultivamos um ambiente diverso e inclusivo”, assegura Tania Wingfield, vice-presidente executivo e diretor de recursos humanos da BorgWarner Inc.

“Estar incluído no Bloomberg Gender-Equality Index, pelo quarto ano consecutivo, é uma honra e uma prova do compromisso que assumimos como empresa de permanecer firmes nas nossas crenças e o trabalho que realizamos para criar um local de trabalho seguro, inclusivo e diversificado, sobre o qual continuamos a construir”, sublinha o responsável, em comunicado.

“Parabéns às empresas incluídas no GEI 2023”, afirma Peter T. Grauer, presidente da Bloomberg e presidente fundador do US 30% Club. “Continuamos a ver um aumento no interesse e no número de membros, globalmente, refletindo uma meta partilhada de transparência nas métricas relacionadas com o género”, frisa.

A BorgWarner apresentou uma pesquisa social criada pela Bloomberg, em colaboração com especialistas no assunto. Os incluídos no índice deste ano tiveram pontuação igual ou superior ao limite global estabelecido pela Bloomberg para refletir a divulgação e a conquista ou adoção das melhores estatísticas e políticas da categoria.

Mais sobre a BorgWarner aqui.

Dayco

artigos relacionados

Últimas

Internacional

Atualidade