A BorgWarner acaba de adquirir a Eldor Corporation S.p.A. por um montante que ronda os 75 milhões de euros. Com sede na Itália, o segmento EHS da Eldor inclui carregadores integrados (OBC), conversores DC/DC e caixas de alta tensão integradas, que devem complementar o portefólio de produtos existente da BorgWarner.
“Espera-se que a aquisição otimize as capacidades da BorgWarner para projetar carregadores de bordo compactos e eficientes de 400 V e 800 V que sejam compatíveis com a variedade de configurações de redes regionais encontradas globalmente, ao mesmo tempo que traz tecnologia de conversor DC/DC de alta frequência inovadora e económica para o mercado”, explica fonte da empresa, em comunicado.
“A BorgWarner espera que os negócios de EHS da Eldor gerem 25 milhões de euros de receita para todo o ano de 2023. Em relação às suas metas de Charging Forward 2027, a BorgWarner espera que as receitas sejam de, aproximadamente, 250 milhões de euros em 2027”, diz.
A transação está sujeita ao cumprimento das condições de encerramento e deve ficar concluída no terceiro trimestre de 2023. “As tecnologias da Eldor são um ótimo complemento para o portefólio ePropulsion da BorgWarner, especialmente no que se refere à expansão da eletrónica de potência de alta tensão além do inversor”, afirma Frédéric Lissalde, presidente e CEO da BorgWarner.
“À medida que continuamos com a nossa estratégia Charging Forward M&A, esperamos receber a talentosa equipa da Eldor na BorgWarner ainda este ano”, frisa o responsável.
“A BorgWarner representa a melhor oportunidade para a equipa de EHS da Eldor crescer ainda mais do ponto de vista profissional e de gestão em escala global”, diz, por seu turno, Pasquale Forte, presidente da Eldor Corporation.
“Estou orgulhoso de que o valor que construímos juntos até agora tenha sido reconhecido e agradeço a paixão, dedicação e habilidades que demonstraram ao longo dos anos”, conclui.
Mais sobre a BorgWarner aqui.