Esta conquista comercial destaca a primeira produção do eVCT da BorgWarner e espera-se que melhore, significativamente, a economia de combustível e o desempenho, reduzindo as emissões.
“Estamos orgulhosos pela oportunidade de fornecer esta solução de produto inovadora, que permite ao cliente reduzir as emissões no arranque a frio que a tecnologia convencional não consegue”, disse Isabelle McKenzie, presidente e diretora-geral da BorgWarner Morse Systems.
“O nosso sistema eVCT destaca outra tecnologia interessante dentro do portefólio de produtos da BorgWarner que contribui para a redução de Gases com Efeito de Estufa para um mundo mais limpo e com maior eficiência energética”, acrescentou.
O eVCT oferece benefícios adicionais face ao VCT standard, como a capacidade de fasear o eixo de comando de válvulas durante e antes de ligar o motor, a redução de ruído, a vibração e a aspereza, alargando a faixa de autoridade de faseamento para redução otimizada de CO2, permitindo menor tempo de binário do motor.
Além disso, a tecnologia eVCT da empresa apresenta uma caixa de engrenagens planetárias de anel bipartido, que oferece uma maior faixa de controlo em comparação com os faseadores hidráulicos, menor consumo de energia e capacidade de operar com pressão e temperaturas de óleo mais baixas.
O sistema eVCT da BorgWarner será produzido na fábrica da empresa em Ithaca, Nova Yorke, devido às capacidades técnicas exclusivas da força de trabalho local.
A BorgWarner Ithaca tem uma longa tradição de lançar novas tecnologias desde que a fábrica iniciou as suas operações, em 1880. O início da produção do eVCT está previsto para dezembro de 2024.
Mais sobre a BorgWarner aqui.