powered by

BorgWarner fornecerá refrigeração de bateria de alta tensão a fabricante alemão

Placas de arrefecimento entre células da BorgWarner otimizam o desempenho da bateria. Já o sistema modular, oferece flexibilidade para várias plataformas.

A BorgWarner fornecerá a um importante fabricante alemão de veículos na Europa e nos EUA placas de refrigeração de bateria inovadoras destinadas à próxima geração de veículos elétricos.

Em comparação com soluções alternativas, as placas de arrefecimento da BorgWarner fornecem capacidade de refrigeração num pacote mais compacto com peso e custo reduzidos. “O design da placa também compensa as tolerâncias de montagem”, explica a empresa, em comunicado.

“Colaboramos com este cliente ao longo de mais de 30 anos como parceiro técnico, contribuindo para muitas novas tecnologias que integrou nos seus veículos”, conta Joe Fadool, presidente e diretor-geral da BorgWarner Emissions, Thermal and Turbo Systems.

“Estamos orgulhosos por estender o nosso relacionamento ao projetar componentes de refrigeração para os sistemas de bateria nas suas mais recentes plataformas de desenvolvimento de veículos elétricos”, adianta o responsável.

“As placas de arrefecimento de bateria desenvolvidas pela BorgWarner consistem em perfis de alumínio extrudido que ‘serpenteiam’ por entre as filas de células de bateria cilíndricas, em conformidade com os seus contornos”, revela.

“Esse design garante contacto ideal com a área de superfície da célula para transferência de calor altamente eficaz. As placas são interligadas nas suas extremidades por um tubo de refrigeração que circula para controlar a temperatura das células”, reforça.

Como líder global de mercado em tecnologia de arrefecimento de recirculação de gases de escape (EGR), a experiência da BorgWarner em gestão térmica posiciona-a como pioneira de novos desenvolvimentos para o segmento de mercado de refrigeração de baterias. Além disso, as suas instalações de fabrico globais garantem o fornecimento fiável de produtos para cumprir os prazos de produção dos clientes.

Mais sobre a BorgWarner aqui.

Dayco

artigos relacionados

Últimas

Internacional

Atualidade