A BorgWarner anunciou que irá fornecer um novo inversor de carboneto de silício (SiC) de alta tensão a um fabricante de automóveis alemão, que o utilizará nos seus veículos elétricos de próxima geração.
O inversor BorgWarner 800V SiC, com interruptores de energia próprios, fornece um módulo de energia mais compacto e eficiente, resultando em maior autonomia para os veículos elétricos e melhor desempenho na condução.
“Estamos satisfeitos por ter ganho mais um contrato para o inversor SiC e estamos orgulhosos de entrar na próxima fase de uma cooperação de longa data com este cliente”, disse Stefan Demmerle, presidente e diretor-geral da BorgWarner PowerDrive Systems, sem revelar, contudo, o nome do fabricante.
“O nosso inversor SiC, com seu módulo de energia de última geração, pode ser uma viragem para os fabricantes de automóveis, pois a nova tecnologia oferece densidade melhorada de energia, desempenho comprovado e fiabilidade de longo prazo”, acrescentou.
O inversor SiC recorre a uma chave de alimentação escalonável para sistemas de 800V, permitindo que seja otimizado para uma variedade de aplicações do cliente em diferentes níveis de potência. O projeto baseia-se na comprovada tecnologia de refrigeração da BorgWarner, que permite uma área de semicondutor reduzida para melhor relação custo/benefício.
Além disso, o sistema oferece maior durabilidade e pacote aprimorado, graças ao seu interruptor de alimentação compacto e patenteado, que é arrefecido em ambos os lados e não necessita de cabos. Os transistores IGBT de silício na chave de alimentação modular foram substituídos por transistores de SiC.
Como o SiC tem maior eficiência de chaveamento e menos perdas de condução, reduz as perdas de energia de 40% a 70% em comparação com inversores baseados em silício, dependendo do ciclo de acionamento.
O inversor, com densidade de potência e eficiência mais elevadas, permite que os fabricantes de automóveis projetem sitemas de propulsão de alta potência de 800V, caracterizados por um desempenho de condução aprimorado, intervalos elétricos de bateria mais longos e tempos de carregamento mais rápidos.
Essas melhorias podem, em úlitma análise, aumentar os esforços para ampliar a aceitação da mobilidade elétrica junto do consumidor. Como parte da sua iniciativa “Charging Forward”, a BorgWarner está a acelerar a sua estratégia de eletrificação e anunciou planos para aumentar as receitas de veículos elétricos para, aproximadamente, 45% até 2030, juntamente com o compromisso de atingir a neutralidade carbónica até 2035.
Mais sobre a BorgWarner aqui.
Secção patrocinada por empresas que apoiam jornalismo de qualidade





