Na qualidade de fornecedor líder do mercado global de veículos híbridos, a BorgWarner apoia a primeira transmissão híbrida P2 9HDCT de nove velocidades do mundo para o trem de força HYCET “I-Era 2.0”.
Com o motor elétrico instalado, diretamente, entre o motor de combustão interna e a transmissão, o módulo de acionamento P2 no eixo da BorgWarner, combinado com a HYCET, oferece hibridização económica graças à sua compatibilidade com as plataformas de veículos existentes.
“Esta solução inovadora da BorgWarner tem um desempenho axial compacto e excelente, sendo capaz de integrar até três embraiagens, incluindo uma de desacoplamento. O que permite que o sistema se desacople do motor para uma condução elétrica pura, permitindo que o veículo forneça sempre desempenho de potência suficiente quando o motor não estiver a funcionar ou em áreas ineficientes”, refere o comunicado.
“A unidade de controlo hidráulico P2 da BorgWarner para a HYCET adota um projeto de última geração de baixo vazamento para melhorar ainda mais a eficiência do sistema hidráulico. A mais recente válvula solenóide também foi projetada para otimizar a embraiagem e as características de troca de mudança, resultando em melhor eficiência e desempenho do sistema”, explica.
Com o desenvolvimento da tecnologia híbrida e ajustes da política de subsídios, os fabricantes estão a explorar mais possibilidades de conservação de energia e redução de emissões dos veículos movidos a combustão, elevando, assim, o papel dos veículos híbridos.
Entre as várias estruturas híbridas, a solução P2 da BorgWarner foi amplamente reconhecida pelos fabricantes de automóveis como uma tecnologia de hibridização altamente eficiente e rápida para o mercado.
Sabia que…
a BorgWarner Inc. é líder mundial na oferta de soluções de mobilidade inovadoras e sustentáveis para o mercado de veículos? E que com base na sua experiência em equipamento original, traz, também, soluções de produtos e serviços líderes para o aftermarket?
“O módulo de acionamento P2 on-Axis (no eixo) da BorgWarner pode ser instalado, diretamente, no eixo de transmissão para fácil integração. O design compacto com até três embraiagens juntas minimiza o comprimento geral, permitindo aos OEM integrá-lo numa variedade de motores e plataformas de veículos, incluindo PHEV de alta tensão, HEV de alta tensão e sistemas de 48V”, pode ler-se no mesmo documento.
“O módulo P2 de embraiagem tripla da empresa integra a embraiagem de desacoplamento, o motor de acionamento e o sistema de refrigeração, apresentando um estator de elevado desempenho e baixo ruído e proporcionando 95% de eficiência de pico”, acrescenta.
Ao recorrer ao premiado processo S-wind da BorgWarner para criar o motor, o módulo de acionamento P2 produz elevada potência e densidades de binário num pacote extremamente compacto. O processo de fabrico inovador permite que a BorgWarner produza motores elétricos de alta tensão menores e mais potentes em larga escala e espera-se que ajude a impulsionar o crescimento do mercado de veículos híbridos e elétricos.
Além disso, a BorgWarner pode fornecer os controlos eletrohidráulicos para acionar as embraiagens submersas em óleo, dando aos clientes a opção de escolher componentes individuais ou um sistema completo.
Os veículos híbridos equipados com módulo de acionamento híbrido de embraiagem tripla P2 da BorgWarner e unidade de controlo hidráulico começarão a ser produzidos em série no final de janeiro de 2022.
Mais sobre a BorgWarner aqui.
Secção patrocinada por empresas que apoiam jornalismo de qualidade