powered by

BorgWarner faz parceria com Manufacture 2030

Objetivo será reduzir emissões da cadeia de abastecimento. Fornecedores incentivados a usar ferramentas para monitorizar utilização de energia.
Check-up Media clean energy

A BorgWarner firmou uma parceria estratégica com a Manufacture 2030, uma fornecedora de software de descarbonização, para medir e reduzir, efetivamente, a pegada de carbono da sua cadeia de abastecimento e apoiar a sua meta de reduzir as emissões absolutas de Gases com Efeito de Estufa (GEE) do Âmbito 3 em 25% até 2030.

Através do acordo, a BorgWarner aproveitará a ampla experiência da M2030 em redução de CO2 e software exclusivo para incentivar os seus fornecedores diretos de materiais a aumentarem os esforços de redução de emissões.

A M2030 trabalhará, diretamente, com a base de fornecimento da BorgWarner para armazenar dados de utilização de energia relacionados com o fabrico de produtos como eletricidade, gás natural e muito mais.

Esses dados serão, então, inseridos num painel interativo onde os esforços de redução de emissões e de energia poderão ser monitorizados. A ferramenta também oferece oportunidades de partilha de melhores práticas na procura pela redução de emissões. Ao utilizar a ferramenta, a BorgWarner promoverá a colaboração, a responsabilidade e o envolvimento de toda a sua base de fornecimento na redução de emissões.

Metas validadas pelo SBTi

“A BorgWarner está muito ansiosa para trabalhar em conjunto com a M2030 e utilizar os recursos de descarbonização que a empresa oferece. Reduzir a nossa pegada de carbono na base de abastecimento é um passo vital na criação de um futuro mais limpo e sustentável para todos”, afirma Volker Weng, vice-presidente da BorgWarner Inc. e presidente e diretor-geral da BorgWarner Drivetrain and Battery Systems.

“Oferecer este software aos nossos fornecedores permite-lhes gerir, monitorizar e reduzir as suas emissões, o que, por sua vez, nos permite reduzir a nossa pegada de emissões de Âmbito 3”, explica o responsável, em comunicado.

Mais recentemente, o SBTi validou as metas da BorgWarner para reduzir as emissões absolutas de GEE de Âmbito 1 e 2 em 85% e as emissões absolutas de GEE de Âmbito 3 em 25% até 2030, ambas a partir do ano base de 2021.

“Outra alavanca importante na procura da empresa pela redução de emissões de Âmbito 3 é a estratégia de eletrificação acelerada Charging Forward da empresa, que visa avançar a sua posição como líder tecnológico em produtos para mobilidade elétrica e maximizar o seu portefólio fundamental”, diz.

Mais sobre a BorgWarner aqui.

artigos relacionados

Últimas