A BorgWarner publicou o seu Relatório de Sustentabilidade de 2024, “Impulsionando o Progresso”. O relatório partilha a evolução da empresa no cumprimento dos seus objetivos relacionados com sustentabilidade.
“A visão de longa data da BorgWarner é um mundo limpo e com eficiência energética. Tenho orgulho em liderar uma empresa onde os nossos objetivos de negócio andam de mãos dadas com os objetivos de sustentabilidade”, afirma Frédéric Lissalde, presidente e CEO da BorgWarner.
“Aplaudo toda a nossa equipa pela sua dedicação e excelência em produtos inovadores para uma mobilidade mais limpa, fazendo progressos no sentido de alcançar os nossos objetivos climáticos e outros de sustentabilidade, investindo nas nossas pessoas”, diz.
Na BorgWarner, “sustentabilidade significa entregar valor a todas as partes interessadas hoje e amanhã”, afirma. Em 2023, a empresa obteve progressos notáveis em relação aos seus objetivos descritos no relatório.
“Obter 87% da receita proveniente de veículos elétricos e produtos híbridos e de combustão que reduzem emissões, posicionando a empresa como líder em mobilidade limpa; reduzir as emissões de Gases com Efeito de Estufa (GEE) dos Escopos 1 e 2 em 32% em relação à linha de base de 2021, avançando na sua meta validada pela iniciativa Science Based Targets (SBTi), de reduzir as emissões absolutas de GEE dos Escopos 1 e 2 em 85% até 2030”, refere o comunicado.
Energia renovável
“Os objetivos passam ainda por “envolver equipas de gestão e engenharia da cadeia de abastecimento para avançar na meta da empresa de reduzir as emissões de Escopo 3 em 25% até 2030 em comparação com uma linha de base de 2021”, pode ler-se no mesmo documento.
Mais: “Erguer ou expandir instalações de energia solar em nove locais para ajudar a impulsionar um aumento de 48% na utilização de energia renovável desde 2022; atingir uma taxa de desvio de resíduos de 92,8% em locais rastreados, superando a meta de 85%; preencher 64% dos cargos de liderança através de colocações internas, superando a meta de 50%”, revela.
Por fim, a BorgWarner pretende ainda “investir mais de 3,6 milhões de dólares em formação e desenvolvimento de colaboradores para apoiar uma força de trabalho qualificada para atingir as metas de negócios, realizando benchmarks sobre o sentimento de inclusão e pertença dos colaboradores na pesquisa de interação da empresa; atingir 81,6% de conclusão de seu questionário de avaliação de sustentabilidade com fornecedores relevantes, superando a sua meta”, refere o relatório.
Mais sobre a BorgWarner aqui.