A BorgWarner acaba de aliar-se ao Better Climate Challenge, do Departamento de Energia dos EUA (DOE). Uma parceria que convoca diretores executivos, presidentes de universidades e líderes locais para “reduzir as emissões de Gases com Efeito de Estufa (GEE), criar empregos e promover comunidades saudáveis, seguras e prósperas”, revela a empresa, em comunicado.
Os parceiros do Better Climate Challenge assumem o compromisso público de tomar medidas ambientais, incluindo uma redução de 50% (ou mais) das emissões de GEE ao longo de 10 anos. Ao integrar o Better Climate Challenge, a BorgWarner compromete-se, ainda mais, a procurar metas mais agressivas de eficiência energética, uma forma de demonstrar a prioridade colocada na sua estratégia de descarbonização.
A empresa alavancará o seu plano existente em toda a organização com marcos de redução de GEE e expandirá ainda mais, conforme necessário pelo DOE. Além disso, compromete-se a participar em, pelo menos, um grupo de trabalho para discutir barreiras de modo a atingir metas, trocar melhores práticas com outros parceiros e trabalhar para identificar soluções.
Conforme exigido por todos os participantes, a BorgWarner disponibilizará seus dados de desempenho energético relatando as suas descobertas de GEE anualmente durante o desafio de 10 anos.
“A BorgWarner está orgulhosa e animada em aceitar o desafio do DOE, de fortalecer a economia de energia limpa”, assegura Volker Weng, vice-presidente da BorgWarner Inc. e presidente e diretor-geral da Comissão de Direção de Sistemas de Transmissão e Sustentabilidade da empresa.
“Esperamos unir-nos e colaborar com as organizações parceiras para partilhar ideias, recursos e soluções, enquanto tomamos medidas mensuráveis para lidar com as mudanças climáticas, com o objetivo de tornar a BorgWarner neutra em carbono até 2035”, sublinha o responsável.
A BorgWarner juntar-se-á a outros líderes de mobilidade participantes, casos da Ford, da General Motors, da Cummins Inc. e da Lear Corporation, entre outros, que representam uma ampla variedade de indústrias nos EUA.
Mais sobre a BorgWarner aqui.